Muita gente reclama que o Wii U é um console fraco mas é como eu sempre digo nem só de gráficos se faz um bom video game. Essa lista dos melhores jogos de Wii U é a prova disso, mesmo com menor potencial gráfico e poucas vendas o console da Nintendo tem jogos exclusivos maravilhosos e super divertidos. O único problema que vejo no console são os preços dos jogos que estão muito caros mas isso já é outra história.

O Wii U tem boa capacidade gráfica um controle muito bom que possui uma tela sensível ao toque que pode ser usada para suplementar um jogo oferecendo funcionalidade alternativa ou uma visão assimétrica do ambiente de jogo. Essa lista contem todos os meus jogos favoritos desse console tão mal compreendido, espero que gostem.

1 – Mario Kart 8 é um jogo de corrida lançado para o console Wii U pela Nintendo, assim como nos outros jogos da série, em Mario Kart 8, os jogadores controlam vários personagens em corridas de kart em várias pistas, usando itens para dificultar a vida dos adversários ou para ganhar vantagens.

2 – Splatoon é um jogo de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Nintendo para o Wii U, no game os jogadores controlam personagens chamados Inklings, que têm a capacidade de mudar de forma entre as formas humanóides e lulas. Em forma humanóide, Inklings podem atirar tinta na cor da sua equipe, que pode ser usada para cobrir o ambiente, jogadores ou inimigos. Transformar-se em lula permite aos jogadores nadar através da tinta da sua própria cor.

3 – Super Smash Bros. for Wii U é um jogo de luta lançado para o Wii U pela Nintendo, no game os jogadores usam diferentes ataques para enfraquecer seus oponentes e batê-los fora de uma arena. O game apresenta personagens, itens, música e estágios de várias franquias da Nintendo, como Mario, Donkey Kong, Pokémon, Kirby, Metroid, Star Fox, The Legend of Zelda, Kid Icarus entre outros.

4 – The Legend of Zelda Twilight Princess HD é um jogo de ação e aventura lançado para o Wii U pela Nintendo, essa versão do game é uma remasterização em alta definição do jogo de 2006. No jogo, Link conta com um diverso arsenal de armas como espada, escudo, arco e flechas e um bumerangue, o herói deve utilizar essas armas para atacar os inimigos e passar pelos puzzles.

5 – Super Mario Maker é um jogo de plataforma com sistema de criação de jogo desenvolvido pela Nintendo para o Wii U, o game pode ser jogado tanto em 2D quanto em 3d e é facilmente um dos melhores jogos do Mario já lançados. No jogo os jogadores podem criar e reproduzir seus próprios níveis personalizados com base em Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World e New Super Mario Bros. U e compartilhá-los online.

6 – Bayonetta 2 é um jogo de hack and slash desenvolvido pela PlatinumGames para o Wii U, no game o jogador controla a bruxa Bayonetta que luta contra várias forças angelicais e demoníacas usando várias combinações de ataques corpo a corpo e com armas de fogo. Os jogadores também são capazes de usar movimentos especiais chamados Torture Attacks.

7 – Xenoblade Chronicles X é um jogo de RPG de Wii U desenvolvido pela Monolith Soft, o game é em mundo aberto, com ênfase na exploração. O mundo é gigantesco e tem mechas como meio de transporte. No jogo os personagens Elma e Lin Lee devem combater várias criaturas para poder proteger a humanidade







8 – Super Mario 3D World é um jogo de plataforma desenvolvido pela Nintendo EAD para o Wii U, O jogo segue um estilo de jogo semelhante ao Super Mario 3D Land, que combina a jogabilidade de títulos Mario 3D com a mecânica dos jogos 2D de plataforma da série. Uma das maiores novidades do jogo é o novo power-up, o Super Bell, que transforma os personagens em gatos, ele dá a habilidade de escalar paredes e atacar os inimigos.

9 – Donkey Kong Country Tropical Freeze é um game de plataforma desenvolvido para o Wii U pela pela Retro Studios, o jogo segue o mesmo estilo dos outros games da série. A diferença aqui fica por conta dos gráficos que agora rodam em alta definição. A historia do jogo foca num grupo de criaturas que invadem a Donkey Kong Island, forçando o protagonista Donkey Kong lutar contra eles.

10 – The Legend of Zelda The Wind Waker HD é um jogo de ação e aventura lançado para o Wii U pela Nintendo, o destaque do jogo são seus gráficos que usam cel shading, o jogo também apresenta novas características como gráficos com resolução de 1080p, um novo sistema de iluminação, assim como outras pequenas modificações.

11 – Pokkén Tournament é um jogo de luta lançado para o Wii U pela Bandai Namco, o game é no estilo arcade e combina elementos da série Tekken com personagens do jogo Pokémon. No jogo os jogadores podem executar várias técnicas retirados da série Pokémon, como movimentos especiais e mega evoluções.

12 – Kirby and the Rainbow Curse é um game de plataforma desenvolvido pela Nintendo para o Wii U, no jogo os jogadores usam o Wii U GamePad para ajudar Kirby, que está preso em uma forma de bola, movendo em todo o nível e desenhando linhas coloridas de arco-íris sobre o touchscreen para guiá-lo. No game Kirby pode ganhar várias formas ao longo do jogo, como um submarino, um foguete e um tanque. Estas formas o ajudam a progredir através do jogo.

13 – Yoshi’s Woolly World é um jogo de plataforma para Wii U lançado pela Nintendo, o jogo se passa em um mundo onde os personagens e ambiente são compostos de fios e tecidos. O gameplay do jogo consiste em você controlar um Yoshi em um mundo estilo Mario Bros. onde os personagens e o cenário são feitos de tecidos de lã. No game Yoshi deve usar sua língua para derrotar os inimigos e usar o seu salto para alcançar áreas mais difíceis do cenário.

14 – Captain Toad Treasure Tracker é um jogo de puzzle lançado para o Wii U pela Nintendo, podemos dizer que o game é um spin-off do Super Mario World 3D visto que nesse jogo aparecem esses mini games. Você deve passar através de vários obstáculos, a fim de chegar a uma estrela de ouro no final de cada nível. No game o jogador usa o GamePad para controlar Captain Toad ou Toadette e consegue andar, correr e movimentar a câmera.

15 – New Super Mario Bros. U é um jogo de aventura do Wii U lançado pela Nintendo, o game segue o mesmo estilo plataforma do Super Mario de SNES, o objetivo de cada nível é atingir bandeira no final de cada fase sempre evitando os inimigos, o jogo pode ser controlado usando o Wii Remote ou o Wii U GamePad, o último dos quais permite jogar Off-TV. O jogo é totalmente em 2D e pode ser jogado com até 5 jogadores simultâneos.

Artigos relacionados