Os 20 melhores jogos de luta para PC




Antigamente os jogos de luta dominavam porem com o passar do tempo esse gênero foi meio que caindo no esquecimento, pensando nisso resolvi escrever esse artigo sobre os melhores jogos de luta para PC.

Eu como bom fã de jogos em especial os retro nunca deixei de jogar meu bom e velho street fighter 2 que pra mim ainda é o melhor jogo de luta de todos os tempos.

O bom de jogar no PC é que a biblioteca de jogos disponíveis chega a ser insana de tão grande que é, mas cá entre nós o gênero de luta nunca foi forte no computador visto que as produtoras de games antigamente não davam tanta atenção, porem isso está mudando e jogos legais e até jogos exclusivos de luta estão pintando no para a nossa alegria.

1 – Street Fighter V é um jogo de luta da Capcom lançado para PC, o game tem o mesmo estilo gráfico que o seu antecessor mas em comparação faz algumas mudanças no sistema de combate, como a “barra V”, preenchida à medida que o jogador recebe danos e acrescenta três novas habilidades. Eu gostei bastante do game porem eu acho que a Capcom deveria ter lançado o jogo completo e não em pedaços com vem fazendo, isso mancho um pouco a imagem do jogo.

2 – Mortal Kombat XL é um game de luta de PC lançado pela Warner Bros, no jogo os jogadores lutam um contra o outro usando uma enorme variedade de ataques, MK XL também possui vários modos de jogo, como o modo história, modos online e a Krypt que é o lugar onde os jogadores podem explorar áreas para desbloquear vários itens. A versão XL vem com todos os DLCs lançados.

3 – Injustice Gods Among Us Ultimate Edition é um jogo de luta para computador lançado pela Warner Brothers Games, o game é baseado no universo da DC Comics, a jogabilidade é bem simples, o jogo usa um mecanismo com apenas de quatro botões para os ataque e um botão para ativar uma habilidade especifica desenhada para diferenciar cada personagem.

4 – Dead or Alive 5 Last Round é um jogo de luta para PC lançado pela Koei Tecmo, o game apresenta todo o conteúdo de DOA 5 Ultimate porem adicionando novas roupas e personalizações, bem como dois novos personagens e dois novos estágios. O game tem gráficos incríveis e uma jogabilidade muito boa mas o destaque mesmo fica por conta das garotas se é que você me entende.

5 – Killer Instinct é um jogo de luta para PC lançado pela Microsoft Studios, o jogo é uma reinicialização da série, embora alguns elementos do enredo de Killer Instinct 1 e 2 foram mantidos. O destaque do game fica por conta dos belos gráficos, boa jogabilidade e claro pelos combos brutais. A terceira temporada do game foi lançado para o Windows 10 portanto não perca tempo e confira esse divertido game.

6 – The King of Fighters XIII Steam Edition é um jogo de luta para PC lançado pela SNK Playmore, o game vem com novos movimentos como o EX Special Move e EX Super Special Move. O jogo marca o retorno do medidor de energia que foi introduzido no The King of Fighters 97, nesse game ao lutar contra a CPU os jogadores são desafiados a completar objetivos aleatórios durante as fases, chamados de Target Actions.

7 – Street Fighter X Tekken é crossover de luta desenvolvido pela Capcom para PC, o game apresenta personagens tanto da franquia Street Fighter como da série de luta da Namco Tekken. No jogo, o jogador deve escolher dois personagens e enfrentar outros 2 pois as lutas são em tag team, o objetivo é jogar um dos adversários para fora da arena. Além do modo multiplayer, o game também apresenta um modo história com um enredo em torno de um objeto misterioso chamado de Pandora.

8 – The Last Blade é um jogo de luta para PC lançado pela SNK Playmore, o game se passa no Japão durante a era Bakumatsu e incorpora vários elementos da mitologia japonesa. O jogo é visto como um sucessor espiritual da popular série da SNK Samurai Shodown, devido ser um jogo de luta com armas e samurais. The Last tem bons gráficos, boa história e uma jogabilidade simples e fluida.

9 – Skullgirls é um jogo de luta 2D para PC desenvolvido de forma independente pela Reverge Labs, os jogadores entram em combate um contra o outro com as equipes de um, dois ou três personagens, para ganhar as lutas o jogadores devem tentar nocautear seus adversários ou ficar com maior quantidade de vida acumulada quando o tempo se esgotar.







10 – GUILTY GEAR Xrd -SIGN- é um game de luta de PC desenvolvido pela Arc System Works, o jogo possui um medidor de explosão que é preenchido conforme o tempo passa ou quando o jogador recebe dano; Uma vez que o medidor é preenchido, o jogador pode executar uma explosão a afastar-se do oponente. O jogo apresenta quatro modos principais: Network Mode, Practice Mode, Battle Mode e o Story Mode. O primeiro permite partidas online que podem ser classificados em ranking mundial.

11 – Ultra Street Fighter IV É um jogo de luta para PC produzido pela Capcom, o game possui um novo sistema de golpe chamado Focus Attack, o legal é que o esquema de controle tradicional da série voltou mais com novos recursos e novos movimentos especiais, a intenção aqui é misturar a jogabilidade clássica com inovações adicionais.

12 – The King of Fighters ’98 Ultimate Match Final Edition é um jogo de luta de PC lançado pela SNK Playmore, essa versão possui várias melhorias em relação ao The King 98. As fases do game foram totalmente reformuladas, todos os personagens do jogo original permanecem, os personagens dos jogos anteriores e o chefes: Goenitz e Orochi voltaram. Os modos Advanced e Extra, permaneceram, com a adição do Ultimate Mode.

13 – NARUTO SHIPPUDEN Ultimate Ninja STORM 4 é um game de luta desenvolvido para PC pela CyberConnect2, o game apresenta características e jogabilidade semelhante ao dos jogos anteriores da série, em que os jogadores lutam entre si em arenas 3D. Agora é possível alternar entre os personagens durante a batalha, os personagens usam a mesma barra de vida e o game possui um recurso muito legal que é o dano elemental onde, por exemplo, o fogo pode queimar a roupa do personagem e para apagá-lo seria necessário correr de um lado para outro na arena.

14 – BlazBlue Continuum Shift é um jogo de luta para PC lançado pela Arc System Works, o game ainda mantém o seu estilo gráfico em 2D que é bem bonito por sinal. O jogo introduziu 8 novos personagens, 4 deles estavam no jogo por padrão, enquanto outros 4 foram exclusivos para DLC. Os personagens originais do jogo anterior fazem seu retorno, exceto a personagem Nu-13 que foi substituída por Lambda-11.

15 – Primal Rage é um jogo de luta de computador lançado pela Atari Games, o game é um tradicional jogo de luta em que dois personagens selecionados batalham entre si em um combate um-a-um, ou um único jogador termina uma campanha de luta contra a CPU de dificuldade crescente. A batalha final do modo single player consiste em lutar com todos os monstros do jogo, controlados pela CPU. Há um total de sete personagens cada um com seu próprio conjunto de golpes especiais e habilidades.

16 – Furi é um game de luta de PC lançado pela The Game Bakers, o game é composto de lutas contra chefes, a jogabilidade consiste principalmente em se esquivar das balas, aparando os ataques e tentando atacar o chefe. No game pode-se tanto atacar de longe quando de perto usando uma espada, o jogo tem um estilo sci-fi com gráficos bonitos, a jogabilidade é boa e os efeitos sonoros são bem legais.

17 – Dragon Ball Xenoverse é um jogo de luta de PC desenvolvida pela Dimps, o jogo é em 3D e as arenas de luta são locais do universo de Dragon Ball. No game os jogadores podem se mover livremente pelas arenas e podem lutar em terra, no ar ou debaixo d’água. Os jogadores podem personalizar seu personagem mudando as roupas e alguns efeitos de voz.

18 – Os Cavaleiros do Zodíaco Alma dos Soldado é um game de luta de PC desenvolvido lançado pela Namco Bandai Games, Saint Seiya Soldiers Soul é um jogo de luta em 3D baseado no famoso anime Saint Seiya, o game roda no pc em 1080p a 60fps. O jogo tem boa jogabilidade e possui um sistema de combos aéreos muito fortes, incentivando os jogadores a lutarem também no ar. O jogo possui 3 modos de jogo, o modo História, Multiplayer e o Batalha de Ouro que é uma história alternativa exclusiva do jogo.

19 – WWE 2K16 é um jogo de luta livre para PC lançado pela 2K Sports, essa versão do game trás várias melhorias e novidades, por exemplo não há tela de carregamento durante as entradas, e os jogadores podem atacar o oponente durante elas.A inteligência artificial de árbitros e managers foram melhoradas. Pins e submissões também foram retrabalhados e melhorados e novas animações também foram adicionadas.

20 – One Piece Burning Blood é um game de luta de computador lançado pela Bandai Namco, o jogo apresenta um sistema de batalha básico que permite aos jogadores executarem ataques mais fortes e bloquear os ataques normais dos inimigos. O jogo tem mais de 30 personagens, gráficos bonitos meio que semelhante ao anime One Piece e a jogabilidade não deixa a desejar.



Quer receber os artigos no seu e-mail?

Nós lhe enviaremos e-mails apenas algumas vezes por mês. Não é legal?