Os 20 melhores jogos do GameCube







Na minha opinião o Gamecube foi um grande console com bons jogos, porem mesmo contando gráficos superiores para a época não foi páreo para o video game da sony. Esse artigo sobre os melhores jogos do gamecube contem apenas os games que eu mais gostei e tive a oportunidade de poder jogar.

Jogos como zelda e residente evil remake fizeram do gamecube um video game com títulos exclusivos de peso, acredito que um dos fatores para o console da Nintendo não ter tido uma boa recepção foi devido o valor alto tanto dos jogos como do console mas quem teve condição de pegar o console na época certamente deve ter sido muito legal.

Eu particularmente só consegui adquirir o meu console em 2004 e o único jogo que eu tinha era o Zelda TP, como os jogos eram bem caros sempre que eu queria jogar novos games eu ia nas locadoras para alugar algum jogo que me interessasse.

1 – The Legend of Zelda Twilight Princess é um jogo de ação e acentura lançado para o GameCube pela Nintendo, a historia do game mostra que o protagonista Link tenta prevenir que sua terra natal Hyrule seja engolfada por uma dimensão paralela corrompida conhecida como Twilight Realm. Para isso, Link obtêm as formas tanto de um hyliano quanto a de um lobo, e é ajudado por uma criatura misteriosa chamada Midna.

2 – Resident Evil Remake é um jogo de de survival horror lançado para o GameCube pela Capcom, o game é um remake do jogo original de 1996 com gráficos melhores e várias modificações. A história se passa em 1998, perto da cidade de Raccoon City, onde uma série de assassinatos ocorreram. O jogador assume o papel de Chris Redfield ou Jill Valentine, agentes dos S.T.A.R.S., enviados pela cidade para investigar os assassinatos.

3 – Metroid Prime é um jogo de ação em primeira pessoa lançado pela Nintendo para o GameCube, o game é o primeiro jogo de uma trilogia paralela à cronologia oficial, ocorrendo entre os eventos do Metroid original e de Metroid II: Return of Samus. No jogo o jogador controla a caçadora de recompensas Samus Aran durante uma investigação acerca de atividades ilegais no planeta Tallon IV.

4 – F-Zero GX é um jogo de corrida para o Nintendo Game Cube lançado pela Nintendo, no game os jogadores irão reencontrar pistas clássicas, como Mute City, Big Blue, Port Town, e descobrir novas pistas, como Casino Palace, Outer Space, Green Plant, e Aeropolis. Os gráficos são muito bem elaborados, e rodam a 60 FPS sem slowdowns.

5 – Tales of Symphonia é um jogo de RPG lançado para o Gamecube pela Namco, o sistema de batalha do game é em tempo real e todos os quatro personagens na batalha podem ser controlados por jogadores, ou pela IA do jogo, que tomará decisões de acordo com padrões pré-definidos pelo jogador. No jogo o jogador trava sua mira num personagem e pode se mover para frente ou para trás em direção ao inimigo, mas não para os lados.

6 – Eternal Darkness Sanity’s Requiem é um jogo de survival horror lançado para o GameCube pela Nintendo, o game se passa numa mansão em Rhode Island, casa da protagonista Alexandra Roivas. O game é jogado em uma visão em terceira pessoa e possui gráficos muito bons. O jogo também utiliza “efeitos de sanidade” para melhorar a jogabilidade. O enredo do jogo gira em torno da personagem principal que está investigando o misterioso assassinato de seu avô.

7 – Paper Mario The Thousand-Year Door é um jogo de RPG de GameCube lançado pela Nintendo, o game tem muitos elementos de jogabilidade do seu antecessor, como um um sistema de batalha baseado em turnos, com ênfase na ação. No jogo o jogador controla o Mario que tenta recuperar as sete estrelas para resgatar a princesa Peach.

8 – Super Smash Bros. Melee é um jogo de luta de GameCube lançado pela Nintendo, o game é centrado nas batalhas entre os personagens das franquias de jogos da Nintendo como Mario, The Legend of Zelda e Pokémon. O sistema de jogo oferece uma abordagem pouco ortodoxa para o gênero de jogo de luta com um contador que mede dano com percentagens, ao invés de uma barra de saúde.

9 – Luigi’s Mansion é um game de ação lançado pela Nintendo para o Nintendo GameCube, o jogo se passa em uma grande e escura mansão situada nos arredores de uma floresta chamada Boo Woods. A mansão é assombrada por vários fantasmas, incluindo Boos, e está sendo investigada pelo Professor E. Gadd. No jogo o professor equipa Luigi com dois de seus inventos: o Poltergust 3000 e o Game Boy Horrorm a missão é basicamente capturar fantasmas e recolher tesouros.







10 – Pikmin é um jogo de estratégia desenvolvido pela Nintendo para GameCube, no game o jogador controla Olimar, o capitão da nave Dolphin do planeta Hocotate. Viajando em sua nave de férias, Olimar sofre um acidente, inconsciente, acorda em um estranho planeta, o qual contém Oxigênio (substância tóxica para a espécie de Olimar) em sua Atmosfera.

11 – Animal Crossing é um jogo de simulação de Nintendo GameCube lançado pela Nintendo, o game é um jogo livre, onde não se tem objetivos fixos, e em sua maior parte é baseado na interação entre jogadores e personagens não jogáveis. O jogador assume o papel de um novo residente em um vilarejo pacato onde tem que se adaptar a nova vida realizando ações cotidianas e nutrindo relacionamentos com outros habitantes da comunidade.

12 – Super Mario Sunshine é um jogo de plataforma desenvolvido pela Nintendo para o GameCube, o game compartilha muitos elementos de jogabilidade do seu antecessor, Super Mario 64, enquanto também trás várias novas características. No jogo os jogadores controlam Mario que deve obter 120 Shine Sprites para poder trazer a luz de volta para a Ilha Delfino.

13 – Mario Kart Double Dash é um game de corrida lançado pela Nintendo para o para o GameCube, o game possui gráficos bem coloridos e traz como principal inovação, dois personagens em cada kart. A jogabilidade é um pouco diferente dos outros jogos da série pois em vez de ter um jogador por kart, há dois: um para dirigir, e um para usar itens. por causa disso, os itens não podem ser segurados por detrás do veículo tornando mais difícil o bloqueio de itens lançados pelos outros jogadores.

14 – Skies of Arcadia Legends é um jogo de RPG de Nintendo GameCube lançado pela Nintendo, a maior parte do jogo se passa em Dungeons (Cavernas, Calabouço), os jogadores devem atravessar e derrotar essas dungeons na ordem da história do jogo. As Dungeons são compostas de uma variedade de percursos com caixas de tesouros, quebra-cabeças e criaturas a enfrentar.

15 – Super Mario Strikers é um jogo de futebol desenvolvido pela Next Level Games para o Nintendo GameCube, o game inclui várias características e tamas da série Mario, como não tem árbitros, os personagens podem bater e atacar seus oponentes de forma legítima, a fim de tirar a bola. Semelhante a outros jogos de esportes como Mario Power Tennis.

16 – TimeSplitters 2 é um jogo de FPS lançado para o GameCube pela Eidos Interactive, o game possui um modo história com 10 níveis no qual o jogador assume o comando de um dos dois “marinheiros do tempo”. O jogador deve parar a raça alienigina de TimeSplitters colecionando os cristais do tempo em vários períodos da história, passando do velho oeste ao século XXV. O modo história também pode ser jogado com dois jogadores em modo cooperativo.

17 – Super Monkey Ball é um jogo de plataforma lançado para o Nintendo GameCube pela Sega, no game você controla um macaco que deve ir atrás de cachos de bananas em cenários com caminhos estreitos e muitas surpresas, o detalhe principal do jogo é que os macacos estão dentro de bolhas de plástico e sempre que aceleram seu passo rolam cenário abaixo em alta velocidade.

18 – Wave Race Blue Storm é um jogo de corrida lançado para GameCube pela Nintendo, no game os jogadores começam selecionando um personagem para usar durante todo o campeonato. Depois disso, o jogador é apresentado a uma tela mostrando os cursos em que se pode correr e uma previsão do tempo para cada circuito. O mais legal é que os jogadores podem escolher a ordem em que eles desejam correr os cursos.

19 – Metal Gear Solid The Twin Snakes é um jogo de espionagem do Nintendo GameCube lançado Konami, o game traz melhoramentos gráficos sobre o original, novas cenas e novas mecânicas de jogabilidade. O jogo também inclui uma tradução revisada com dublagem re-gravada. A Inteligência Artifical dos inimigos também foi melhorada, dando a eles a possibilidade de comunicar-se entre si e detectar o jogador mais precisamente.

20 – Mario Power Tennis é um jogo de esporte lançado pela Nintendo para o GameCube, no game existem dois tipos de poderes: os defensivos e os de ataque. Para cada personagem, o poder é executado e tem resultados de maneiras diferentes. Existem também regras especiais para certas quadras, além de uma coleção de minijogos relacionados com o esporte.





Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *