Os 25 melhores jogos do PSP

Em Games
Ir ao Artigo






Um dos meus passatempos favoritos é jogar meu PSP, acho ele um dos melhores consoles já lançados, considero ele como o video game dos RPGs visto que o mesmo possui uma quantidade muito grande de jogos desse estilo.

Depois de centenas de horas jogando meu querido console portátil estou escrevendo esse artigo compartilhando com vocês quais são os melhores jogos de psp na minha opinião.

O PSP possui gráficos semelhantes aos do PS2, possui um direcional analógico, uma bateria que dura umas 5 horas mas o maior destaque fica por conta da sua tela widescreen de alta luminosidade.

1 – Jeanne d’Arc é um jogo de RPG baseado em turnos lançado em 2006 para o PSP, a personagem principal é a própria Jeanne e o jogo se passa entre as principais cidades da França. O jogador comanda Jeanne por um mapa e pode também alem de visitar cidades comprar armas melhoradas, armaduras e habilidades.

2 – The 3rd Birthday é um jogo do tiro em terceira pessoa e RPG desenvolvido pela Square Enix para PSP, o jogo é tanto o terceiro título da série Parasite Eve quanto um spin-off, possuindo poucas conexões com as histórias dos dois jogos anteriores. O jogo se passa no século XXI quando uma nova epidemia de criaturas denominadas e maravilhosa Aya Brea é a única capaz de exterminar essas criaturas.

3 – Crisis Core Final Fantasy VII é um game de RPG lançado pela Square Enix exclusivamente para o PSP, no game o jogador pode controlar Zack livremente pelo cenário e utilizar de ataques, habilidades especiais, magias, usar itens, bloquear e esquivar de ataques. O sistema de batalha é considerado inovador, sendo uma mistura de combate em tempo real com elementos de jogos de ação e RPGs.

4 – Final Fantasy Tactics The War of the Lions é um jogo de RPG tático desenvolvido pela Square Enix para o PlayStation Portable . O jogo é uma versão atualizada do Final Fantasy Tactics do o PS1.

5 – Grand Theft Auto Liberty City Stories é um game de ação em mundo aberto desenvolvido pela Rockstar Games para o PSP, o jogo mantém as mesmas características que os jogos anteriores na série. Mas este possui um diferencial, ele é um stories de GTA III, ou seja, um jogo que leva o jogador a conhecer o passado de GTA III.

6 – Mega Man Maverick Hunter X é um game de aventura para PSP lançado pela Capcom, o jogo é um remake do clássico jogo do robô azul do super nintendo. O jogo possui várias novidades como gráficos refeitos em 3D, músicas remixadas, cápsulas escondidas em lugares diferentes entre outros.

7 – Kingdom Hearts Birth by Sleep é um game de RPG para PSP lançado pela Square Enix, o jogo introduz melhorias na jogabilidade da série como o chamado de Sistema de Comando. Este sistema permite aos jogadores personalizar a plataforma de comando com técnicas e habilidades que eles podem executar durante o game.

8 – Persona 3 Portable é um jogo para PSP de RPG desenvolvido pela Atlus, no game o jogador é capaz de controlar todos os personagens diferente do que acontece com a versão do play 2. Podemos dizer que esse jogo é uma versão modificada (adaptação) do Persona 3 com algumas mudanças como os gráficos. músicas entre outras coisas.

9 – Tekken Dark Resurrection é um jogo de luta da Nanco lançado para PSP, o jogo possui uma jogabilidade mais rápida semelhante aos jogos mais antigos da série. O game possui algumas novidades em relação ao Tekken 5 como personalizações e um gameplay mais equilibrado.

10 – God of War Chains of Olympus é um jogo de ação desenvolvido pela Sony Santa Monica, o jogo foi lançado em exclusivo para PSP em 2008. O jogo é baseado na mitologia grega, o jogador controla Kratos , um guerreiro espartano que serve os deuses do Olimpo.

11 – Metal Gear Solid Peace Walker é um jogo de ação furtiva produzido pela Kojima Productions para PSP, o jogo adota certos mecanismos de Metal Gear Solid 4 , tais como a capacidade de se mover agachado e o sistema de CQC e o jogador pode definir o sistema de controles como no Portable Ops ou o Guns of the Patriots.

12 – Disgaea Afternoon of Darkness foi lançado em 2007 para o psp, essa versão do portátil apresenta extras em relação a original que foi lançada para o PS2.







13 – Star Ocean Second Evolution é um jogo de rpg lançado em 2008 pela Square Enix, o jogo dá ao jogador a opção de jogar como Claude ou Rena, com a viagem em evolução e que termina de forma diferente dependendo das escolhas que se fazem.

14 – Monster Hunter Freedom Unite é um jogo lançado em 2008 para PSP, no jogo você encarna na pele de um caçador de monstros em busca de poder e reconhecimento.

15 – MediEvil Resurrection é um é um remake do jogo de PS1, mas muitas coisas como a nível de design e personagens, mudaram drasticamente e alguns níveis foram removidos completamente. E ao contrário de antes, não existe mais final alternativo.

16 – Syphon Filter Dark Mirror é um jogo de FPS para PSP desenvolvido pela Sony, a jogabilidade é um retorno às raízes da série, no game os jogadores controlam Gabe Logan e ocasionalmente Lian Xing, ambos são agentes especiais de uma agência secreta do governo.

17 – Half-Minute Hero é um jogo de RPG e estratégia desenvolvido pela Marvelous Entertainment para o PSP, o game possui 6 modos de jogo diferentes. Cada modo baseia-se em uma parte de uma história, e como tal, os três últimos modos não estão disponíveis até que o jogador tenha completado os três primeiros modos.

18 – Killzone Liberation é um jogo de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Guerrilla Games para o PlayStation Portable, no game o jogador só pode controlar Jan Templar que pode embarcar e controlar vários veículos como tanque, hovercraft e um jetpack.

19 – Valkyria Chronicles II é um jogo de RPG tático desenvolvido pela Sega para o PlayStation Portable, a história do jogo centra-se em uma academia militar e como os seus cadetes procuram impedir uma grupo de rebeldes. Muitos conceitos de jogabilidade em Valkyria Chronicles II são parecidos com original do play 3.

20 – Castlevania The Dracula X Chronicles é um jogo de ação para PSP lançado pela Konami, o game é essencialmente um remake de Castlevania Rondo of Blood com gráficos tridimensionais mas ainda retém as mecânicas de jogabilidade 2D. O jogo inclui a versão original e também uma versão refeita do clássico Symphony of the Night.

21 – Power Stone Collection é um jogo de luta para PSP lançado pela Capcom, como o nome já diz toda a série foi portado para o console porem com algumas melhorias. No game o jogador tem a capacidade de usar ataques especiais, bem como para pegar e lutar com objetos que estão nas fases como mesas, cadeiras, pedras e bombas.

22 – Gran Turismo PSP é um simulador de corridas desenvolvido pela Polyphony Digital para PSP, o game possui ótimos gráficos, boa jogabilidade e uma trilha sonora bem legal. O game traz cerca de 830 carros e usa um novo sistema de negociação que permiti aos jogadores adquirir novos carros.

23 – Ratchet & Clank Size Matters é um jogo de aventura e ação de PSP lançado pela Sony, como acontece nos jogos anteriores da série na maior parte do jogo o jogador controla Ratchet a pé carregando uma arma na mão, com Clank às costas do Ratchet, que pode ser usado como um helicopitero e outras acessórios.

24 – Burnout Legends é um jogo de corrida de PSP lançado pela EA, no game os jogadores irão competir em uma série de modos de corrida para desbloquear novas pistas, carros e eventos. O jogo possui vários modos legais como o Eliminator, World Tour, Burning Lap e o Race. Há um total de 95 carros para desbloquear através das várias classes, alguns exemplos são Compact, Muscle, Coupe, Sport entre outros.

25 – Wipeout Pure é um game de corrida futurista desenvolvido pela Sony para PSP, as corridas ocorrem na FX300 League e o jogo de passa no ano de 2197. No game os jogadores controlam naves anti-gravidade super velozes, há um total de oito equipes em destaque no jogo, com uma nave disponível para cada uma. Cada nave tem seus próprios atributos como velocidade máxima e escudo de força.



Enviar um comentário