Os 30 Melhores Jogos do Nintendo 3DS






Uma das melhores inovações do Nintendo 3DS é óbvio que é o seu efeito 3D mas também tem outras coisas legais como a retro compatibilidade com o DS e o direcional analógico que ajuda bastante principalmente em jogos de corrida e ação.

Eu não poderia deixar de fazer uma lista com os melhores jogos do Nintendo 3DS, alem de contar com uma biblioteca gigante de jogos para todos os gostos e estilos o Nintendo 3DS é facilmente um dos melhores consoles já lançados até hoje.

Esse artigo tem como base os jogos que eu tenho ou os que eu já joguei pegando emprestado com amigos, portanto se você acha que esta faltando algum jogo tenha paciência pois não joguei todos.

1 – The Legend of Zelda A Link Between Worlds é um jogo de ação e aventura lançado para o Nintendo 3DS pela Nintendo, o jogo se passa no mesmo mundo do jogo de super nes A Link to the Past. No game os jogadores controlam Link, cuja tarefa é restaurar a paz no reino de Hyrule, após um malévolo feiticeiro chamado Yuga capturar a Princesa Zelda e fugir atrás de uma fenda para o destruído mundo de Lorule.

2 – Pokémon Sun/Moon é um jogo de RPG lançado para o Nintendo 3DS pela Nintendo, como é tradição na série no game o jogador controla um jovem treinador de Pokémon que deve frustrar os planos da Team Skull. Nessa versão foi introduzidas 81 novas espécies de Pokémon, o jogo também inclui novas funcionalidades e movimentos poderosos conhecidos como Z-Move. O jogo vem com gráficos mais bonitos que a versão anterior e possui um jogabilidade muito boa.

3 – Mario Kart 7 é um jogo lançado para o Nintendo 3DS pela Nintendo, estão presentes nele 32 circuitos (16 retro e 16 novos), o visual e sons são semelhantes aos do Mario Kart Wii. O game traz inúmeras modificações na jogabilidade, no jogo agora é permitido customizar o veículo de cada personagem, alterando com isso as atribuições dos automóveis, como peso, velocidade e aceleração, entre outros.

4 – Monster Hunter 4 Ultimate é um jogo de RPG e ação desenvolvido para o Nintendo 3DS pela Capcom para 3DS, no game os jogadores controlam um caçador de monstros que tem como objetivo caçar criaturas perigosas que habitam várias localidades. Ao completar as missões os jogadores podem ganhar vários itens no jogo como dinheiro e outras recompensas que são usados para criar novas armas, armaduras e equipamentos.

5 – The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D é um jogo de ação e RPG lançado para o 3DS pela Nintendo, o jogo é uma versão melhorada do clássico do 64 com efeitos em 3D e outras novidades. No game o jogador controla Link que é enviado numa aventura para impedir Ganondorf, Rei da tribo dos Gerudo, de obter a Triforce, uma relíquia sagrada que garante os desejos de seu portador.

6 – Bravely Default é um game de RPG de Nintendo 3DS lançando pela Square Enix, a historia gira em torno de quatro jovens heróis de Luxendarc. A jogabilidade do game envolve um sistema de batalhas por turno e um sistema de “jobs”, trabalhos, incorporando ainda velocidades de batalha e chances de encontro aleatórios ajustáveis.

7 – Xenoblade Chronicles 3D é um game de ação, aventura e RPG lançado pela Monolith Soft para o New Nintendo 3DS, em mundo aberto o jogador controla um personagem de um grupo de três. O jogo tem foco na exploração e possui ciclo de dia e noite ou seja algumas quests devem ser feitas de dia outras a noite. Podemos dizer que a conversão do jogo foi bem feita e não deixa nada desejar em relação a versão de console.

8 – Fire Emblem Awakening é um jogo de RPG desenvolvido pela Intelligent Systems para o Nintendo 3DS, o jogador começa o jogo como um dos personagens centrais da trama, o game possui 2 modos de jogo o Casual Mode e o Classic Mode. A jogabilidade do game, como a dos outros jogos da série, envolve a movimentação tática dos personagens controlados por um campo de batalha em forma de tabuleiro, lutando contra unidades inimigas.

9 – Super Smash Bros. for 3DS é um jogo de luta lançado para o Nintendo 3DS pela Nintendo, no game os jogadores usam diferentes ataques para enfraquecer seus oponentes e batê-los para fora da arena. Ao contrário da maior parte dos jogos de luta, Super Smash Bros. não possui uma barra de vida. Em vez disso, cada jogador possui uma porcentagem. Conforme um jogador recebe dano a porcentagem aumenta, fazendo com que os ataques sofridos por ele joguem seu personagem mais longe.

10 – Pokémon X/Y são jogos de RPG desenvolvido pela Game Freak para o Nintendo 3DS, o game trás os monstros da sexta geração e se passa na região de Kalos. Assim como acontece nos jogos anteriores aqui também jogamos com um treinador Pokémon menino ou menina, o objetivo do jogo é o mesmo de sempre capture e treine pokémons, vença a Team Flare e derreto a Elite Four para ser campeão da Liga Pokémon.

11 – Super Mario Maker for Nintendo 3DS é um jogo de plataforma desenvolvido pela Nintendo para o 3DS, no game pode-se criar e jogar estágios customizados baseados nos jogos do Super Mario. Além de elementos tradicionais da série Mario, como Goombas, canos, e power ups, o comportamento de vários elementos pode ser manipulado de maneiras únicas. Por exemplo, inimigos podem ser empilhados uns em cima de outros, cascos podem ser usados como capacetes e por ai vai.

12 – Donkey Kong Country Returns 3D é um jogo de plataforma desenvolvido para o Nintendo 3DS pela Retro Studios, no game o jogador assumi o controle do protagonista da série Donkey Kong, bem como seu amigo Diddy Kong. O jogo trás vários elementos tradicionais da série Donkey Kong Country, incluindo os níveis de carts de mina, balançando de cipós a vinhas, e coletando bananas.

13 – The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D é um jogo de ação e RPG de 3DS lançado pela Nintendo, o jogo diferencia-se dos outros jogos da série por não se passar em Hyrule e não ser centrado na Triforce e na Princesa Zelda. A história se desenrola em Termina, uma espécie de “mundo paralelo”, em que o protagonista Link deve tentar impedir que a lua colida com o planeta provocando um apocalipse.

14 – Resident Evil Revelations é um jogo de survival horror lançado para o Nintendo 3DS pela Capcom, o game enfatiza a sobrevivência e exploração com munição limitada. No game o jogador pode mover o protagonista, enquanto aponta uma arma, o game trás um novo item para a série, o scanner de abastecimento, que detecta objetos escondidos em todos os ambientes do jogo.







15 – Animal Crossing New Leaf é um jogo de simulação lançado para o Nintendo 3DS pela Nintendo, nessa versão do game o jogador controla o prefeito da vila ao invés de um simples aldeão. Como nos jogos anteriores da série, o jogo gira em torno do próprio jogador conforme ele explora sua cidade, conversando com outros cidadãos e participando de atividades como pesca e caça de insetos

16 – New Super Mario Bros. 2 é um game plataforma de Nintendo 3DS lançado pela Nintendo, o jogo segue o mesmo estilo de jogabilidade de New Super Mario Bros. onde o jogador terá uma meta de coletar o maior número de moedas possível, sempre tomando muito cuidado com os inimigos e perigos escondidos pelas fases.

17 – Castlevania Lords of Shadow Mirror of Fate é um jogo de ação em side-scrolling lançado para o Nintendo 3DS pela Konami, no game o jogador assume os papéis do filho e neto de Gabriel Belmont, Trevor Belmont e Simon Belmont, respectivamente, além do meio-vampiro Alucard. O jogo alterna entre os personagens em pontos pré-determinados. A jogabilidade é focada bastante na exploração do castelo de Drácula porem sem deixar de lado o combate dinâmico da franquia.

18 – Shin Megami Tensei IV é um jogo de RPG desenvolvido pela Atlus para o Nintendo 3DS, o game coloca o jogador no controle do samurai Flynn num ambientes 3D muito bonito. Como em outros jogos desse estilo o personagem fica mais forte quando avança no jogo, a moeda do jogo é a macca que serve para comprar itens e equipamentos.

19 – Heroes of Ruin é um jogo de ação e RPG lançado para o Nintendo 3DS pela Square Enix, o game é um RPG de ação no qual o jogador batalha contra vários inimigos, como franco-atiradores, bestas e esgrimistas. A história do game mostra um mercenário tentando encontrar uma cura para o governante da cidade de Nexus, uma esfinge chamado Ataraxis, que está morrendo de uma maldição.

20 – Code Name S.T.E.A.M é um game de estratégia lançado para o Nintendo 3DS pela Nintendo, o game é jogado como um jogo de estratégia baseado em turnos porem controlado no estilo de um shooter em terceira pessoa. A jogabilidade envolve uma equipe de personagens controlados pelo jogador conhecido como os “Agents of STEAM” que enfrentam uma equipe adversária de invasores alienígenas.

21 – Kid Icarus Uprising é um jogo de plataforma de Nintendo 3DS lançado pela Nintendo, no game o jogador controla o protagonista Pit e deve enfrentar e derrotar a deusa das trevas Medusa e o senhor do submundo Hades que pretendem destruir toda a humanidade. O enredo do game é dividido em dois arcos de história, o primeiro mostra a batalha contra Medusa enquanto a segundo narra a ameaça dos deuses, Hades e Viridi.

22 – Kirby Planet Robobot é um jogo de ação de Nintendo 3DS lançado pela Nintendo, o game segue um estilo semelhante ao do jogo anterior da série porem trazendo novos recursos. Nessa versão Kirby conta com três novas habilidades e o destaque fica por conta da(s) Robobot Armor que permite a Kirby destruir certos obstáculos, levantar objetos pesados, e derrotar os inimigos grandes.

23 – Mario & Luigi Paper Jam é um jogo de RPG lançado para o New Nintendo 3DS pela Nintendo, este jogo é o 5° da série Mario & Luigi, com elementos e personagens de Paper Mario. No game os jogadores controlam uma equipe composta por Mario, Luigi e Paper Mario, além dos movimentos que Mario e Luigi podem realizar, o Paper Mario pode usar seu corpo fino de papel para executar suas próprias habilidades. No geral o game é bem legal, possui bons gráficos e boa trilha sonora.

24 – Luigi’s Mansion Dark Moon é um jogo de ação desenvolvido para o para o Nintendo 3DS pela Next Level Games,mno jogo o jogador controla Luigi em cinco missões diversas de caça à fantasmas. No game Luigi, deve progredir por vários níveis em cada uma das mansões, em busca dos pedaços da Dark Moon, capturando fantasmas no meio-tempo. São cinco mansões ao todo, cada uma com uma temática diferente.

25 – Super Mario 3D Land é um jogo de plataforma de Nintendo 3DS lançado pela Nintendo, o game introduz novos elementos na série Mario, incluindo novos power-ups e mecânicas de jogo. A história principal é semelhante a outros jogos do Super Mario, centrando-se nos esforços de Mario para resgatar a Princesa Peach, que foi raptada por Bowser.

26 – Shovel Knight é um jogo de plataforma com gráficos em 8 bits lançado para o Nintendo 3DS pela Yacht Club Games, no game os jogadores controlam o protagonista Eponymous e o ajudam a recolher tesouros espalhados pelas fases e a lutar contra vários inimigos que aparecem ao decorrer do game.

27 – Professor Layton vs. Phoenix Wright Ace Attorney é um jogo de puzzle lançado para o Nintendo 3DS pela Level-5 e Capcom, o jogo é um crossover entre Professor Layton, da Level-5, e Ace Attorney, da Capcom, combinando os elementos de aventura e puzzle das duas séries. A história do game mostra os personagens Professor Hershel Layton, Luke Triton, Phoenix Wright e Maya Fey tentando solucionar o mistério de Labyrinth City.

28 – Mario Golf World Tour é um jogo de golfe para o Nintendo 3DS lançado pela Nintendo, no geral trata-se de um jogo de simulação de golfe com personagens da franquia Mario. O jogador tem como objetivo acertar um buraco no menor número de tacadas possíveis.

29 – Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King é um jogo de RPG de Nintendo 3DS lançado pela Square Enix, no game o jogador controla um guarda real de Trodain que viaja com o Rei Trode na busca de Dhoulmagus para fazer-lhe pagar pelos seus crimes. O mascote do jogo é um hamster chamado Munchie que sempre acompanha ao Herói na sua sacola de viagem.

30 – Fantasy Life é um jogo de RPG para o Nintendo 3DS lançado pela Level 5, ambientado num mundo medieval, o jogo tem um mundo próprio, no qual o jogador escolhe como vai se encaixar, conforme a profissão que ele escolher. São vinte profissões diferentes e essa escolha afeta diretamente a forma como o jogador jogará o jogo.