Os 60 melhores jogos do Dreamcast







Se tem um coisa que nunca me arrependi foi ter adquirido meu Dreamcast no começo de 2001, ainda lembro da emoção que foi jogar pela primeira vez o console, simplesmente sensacional. Eu não poderia deixar de escrever um artigo sobre os melhores jogos do Dreamcast pois esse console da sega me proporcionou muitas horas de jogatina.

Eu sempre acompanhava as noticias de games pelas revistas e não parava de babar nos gráficos dos jogos e no controle do dreamcast que era algo realmente inovador naquele tempo.

Meu primeiro dreamcast foi o brasileiro fabricado pela Tectoy o console vinha com GD original do Sonic Adventure, como o video game tinha sido muito caro eu fiquei uns 2 meses só jogando sonic e ainda por cima sem poder salvar o game pois eu não tinha o VMU. Depois de um tempo finalmente eu consegui comprar o memory card e também um cd de boot para rodar jogos alternativos, 2 anos depois peguei a versão americana do dreamcast que vinha com um modem para acesso a internet lembro que estourei a conta de telefone aqui em casa rs.

O Dreamcast foi um console incrível tudo nele era legal desde o design até seus acessórios, o console da SEGA era de 64 bits e usava como mídia o GD-ROM que tinha o dobro da capacidade dos CDs convencionais.

1 – Sonic Adventure 2 é um jogo de aventura lançado pela Sega para o Dreamcast, ao longo dos estágios há anéis, que previnem a derrota caso seja atacado. No modo single player, os jogadores inicialmente tem de completar as fases para progredir a história, e depois podem retornar para cumprir 5 missões diferentes.

2 – Virtua Tennis 2 é um game de tennis lançado para Dreamcast pela SEGA, o jogo vem com novas opções e melhorias e o melhor de tudo trás finalmente jogadoras femininas. Assim como no jogo anterior o destaque aqui fica por conta do modo Worldtour onde os jogadores podem criar seus próprios personagens.

3 – Marvel vs Capcom 2 é um jogo de luta lançado para o Dreamcast pela Capcom, o game é um crossover entre os personagens da Capcom e da Marvel, os gráficos dos personagem usam o tradicional 2D, enquanto os fundos e efeitos visuais são renderizados em 3D. No jogo os personagens se enfrentam em lutas de times de 3 membros contra 3, alternando entre eles de acordo com o jogador.

4 – Grandia II é um game de RPG desenvolvido pela Game Arts para o Dreamcast, no game os personagens podem correr ou atacar adversários e depois recuar. Dependente do tempo, um personagem jogável ou inimigo pode “cancelar” o movimento de um adversário. O jogo se passa em um mundo a milhares de anos após uma batalha entre Granas , o deus da luz, e Valmar, o deus da escuridão.

5 – Skies of Arcadia é um jogo de RPG desenvolvido pela Overworks para o Dreamcast, a maior parte do jogo se passa como em muitos RPG´s em Dungeons (Cavernas, Calabouço) Controlando o personagem Vyse. Para completar as dungeons é geralmente uma questão de explorar cada um dos possíveis caminhos dentro delas, até que o correto seja encontrado.

6 – Shenmue é um jogo ação e Aventura produzido por Yu Suzuki e lançado pela SEGA para o Dreamcast, a história começa quando a personagem principal Ryo Hazuki se depara com o assassinato de seu pai pelas mãos de um homem chamado Lan Di, chefe de uma organização mafiosa chinesa, e com o roubo de um estranho e misterioso espelho chamado Dragon Mirror.

7 – Headhunter é um jogo de ação lançado pela SEGA para o Dreamcast, no game os jogadores controlam o protagonista Jack Wade que tem como principal objetivo acabar com os criminosos para conseguir o título de melhor Headhunter. Durante todo o jogo, Jack é auxiliado pela filha de Christopher Stern Angela e seu antigo chefe Chefe Hawke.

8 – Resident Evil CODE Veronica e um jogo de survival horror lançado pela Capcom para o para o Dreamcast, a história começa três meses após Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. Claire Redfield é presa ao invadir a sede da Umbrella Corporation, em Paris, após uma frustrante busca por documentos que a ajudassem a encontrar seu irmão.

9 – Crazy Taxi é um jogo de corrida lançado pela SEGA para o Dreamcast, o objetivo do game é conduzir um táxi e levar os passageiros aos seus destinos, o mais rápido possível, fazendo o possível para que o passageiro fique feliz e dê recompensas em dinheiro.

10 – SoulCalibur é um jogo de luta de Dreamcast lançado pela Namco, o jogo possui boa jogabilidade, trilha sonora de alta qualidade e gráficos bonitos. O game conta com vários modos de jogo e novos personagens, se você gosta de jogo de luta esse com certeza vale a pena ser jogado.

11 – Power Stone é um jogo de luta produzido pela Capcom para o Dreamcast, no game o jogador luta contra outros personagens, um de cada vez, em vários locais. As lutas incluíam a habilidade de soltar ataques especiais e pegar objetos como mesas, cadeiras, pedras e bombas. Se o personagem coletar 3 Power Stones, eles se transformam, ficando mais poderosos.

12 – Ready 2 Rumble Boxing é um jogo de boxe desenvolvido pela Midway para o Dreamcast, o game possui muitos personagens com personalidades diferentes e engraçadas. No game há um medidor chamado RUMBLE que quando usado faz com que o personagem use o especial Rumble Flurry que consiste em uma série de socos que faz uma grande quantidade de dano.

13 – Tony Hawk’s Pro Skater 2 é um game de Skate para Dreamcast lançado pela Activision, o game conta com os mesmos skatistas do primeiro jogo, contando com a adição de alguns novos. Além dos skatistas profissionais também há personagens criados pela Neversoft, e funcionam como personagens desbloqueáveis.

14 – Phantasy Star online é um jogo de RPG lançado para o Dreamcast pela SEGA, quando lançado o game foi considerado a frente de seu tempo, pois inaugurou a jogatina online nos consoles domésticos, Completamente diferente da série clássica, onde as batalhas eram por turnos.

15 – Capcom vs. SNK 2 é um jogo de luta do Dreamcast lançado pela Capcom, o game combina os personagens e elementos de jogabilidade de vários jogos de luta da Capcom e da SNK, principalmente os das séries Street Fighter e The King of Fighters.

16 – Dynamite Cop é um jogo de beat ‘em up lançado para o Dreamcast pela Sega, o objetivo do jogo é salvar a filha do presidente de um bando de piratas. No game os jogadores podem jogar com Bruno Delinger, Jean Ivy, e Eddie Brown e devem passar dos níveis a bordo de um navio.

17 – The House of the Dead 2 é um jogo de tiro desenvolvido pela Sega para o Dreamcast, o game Inclui a opção de auto-carregamento que permite ao jogador apontar a arma para fora da tela para que seja recarregada sem precisar puxar o gatilho. O jogo possui um sistema no qual podem ser tomadas diferentes rotas pelo caminho da história.

18 – Dead or Alive 2 é um jogo de luta portado para o Dreamcast pela Tecmo, o game possui gráficos lindíssimos, boa jogabilidade e uma trilha sonora legal. Se você é fã de jogos de luta DOA 2 é um prato cheio.

19 – Test Drive Le Mans é um jogo de corrida lançado para o Sega Dreamcast pela Infogrames, o jogo tem gráficos bonitos e possui vários circuitos bem legais como o Donington Park e o circuito da Catalunha. Como o nome já diz o jogo tem como base as famosas corridas 24 Horas de Le Mans na França.

20 – Jet Set Radio é um jogo de ação desenvolvido pela Smilebit o para Dreamcast, no game o jogador deve fazer graffitis em várias área antes que o tempo se esgote. O jogo é muito divertido e possui uma jogabilidade cativante.

21 – Space Channel 5 é um jogo de música lançado para o para Dreamcast pela SEGA, o objetivo deste jogo é copiar passos de dança realizados pelo jogo. No game o jogador controla a personagem Ulala, que faz uma competição de dança com seus adversários, repetindo os passos de dança deles e fazendo-os pagar mico.

22 – Street Fighter III Third Strike é um game de luta produzido pela Capcom para o Sega Dreamcast, essa é a versão definitiva do jogo e várias mudanças ocorreram todas as músicas, cenários, e falas dos personagens foram refeitos, tornado o jogo mais característico e original.

23 – Sword of the Berserk Guts’ Rage é um jogo de hack and slash lançado para o Dreamcast pela Eidos, o game é baseado no popular manga chamado Berserk. O game possui boa jogabilidade e uma coisa legal é que nesse game é o uso de QTE (Quick Time Event) o que deixa o o jogo mais desafiador.

24 – Blue Stinger é um game de ação e survival horror desenvolvido pela Climax o para Dreamcast, o jogo é muito legal e possui um grande arsenal de armas como espadas, lançadores de mísseis, lançadores de Napalm e espingardas de três canos.

25 – Samba De Amigo é um jogo de musical desenvolvido pela Sonic Team para o Dreamcast, o jogo é similar a Guitar Hero, em que o jogador usa o controle como instrumentos musicais. O game usa maracas como controle e pode ser jogado por dois jogadores ao mesmo tempo.

26 – Project Justice é um jogo de luta lançado pela Capcom para o Dreamcast, o sistema de combate do game é parecido com o do Rival Schools, mas com algumas mudanças notáveis. O jogo continua a ser de luta de times, mas de trio ao invés de dupla.

27 – San Francisco Rush 2049 é um jogo de corrida de Dreamcast desenvolvido pela Atari, as pistas de corrida do game são baseados em torno de uma representação futurista de San Francisco. No jogo há seis pistas de corrida e varias arenas de batalha.

28 – Metropolis Street racer é um jogo de corrida para Dreamcast lançado pela SEGA, o jogo apresenta uma simulação realista do fuso horário, utilizando o relógio interno do Dreamcast para calcular o horário em cada cidade. o game possui uma grande quantidade de pistas vários modos de jogo.







29 – MDK2 é um jogo de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela BioWare para o Dreamcast, o game possui três protagonistas jogáveis que são, Kurt Hectic, Max e o Doutor Fluke Hawkins. O game possui bons gráficos mas o destaque fica por conta da jogabilidade que mistura humor com ação.

30 – Ferrari F355 Challenge é um jogo de corrida lançado para o Dreamcast pela SEGA, o game possui gráficos lindos, boa trilha sonora e uma jogabilidade descente. O jogo possui mais de 10 circuitos e contava com a possibilidade de jogar pela internet.

31 – Spawn In the Demon’s Hand é um jogo de ação desenvolvido pela Capcom para o Dreamcast, o game é é baseado no personagem de quadrinhos do Spawn. O game possui gráficos legais, boa jogabilidade e uma história bem interessante.

32 – Canon Spike é um jogo de tiro para Dreamcast lançado pela Capcom, o jogo usa personagens da Capcom e é bem divertido. Esse game é conhecido como um dos últimos jogos lançados para Dreamcast. Sim, Cannon Spike é o nome do ataque realizado pela Cammy e ela é um dos protagonistas deste título.

33 – Toy Commander é um game de ação de Dreamcast lançado pela Sega, no jogo, o jogador deve completar missões, controlando brinquedos e estas missões se passam em diversas áreas de uma casa. O jogo tem vários tipos de veículos jogáveis como carros de corrida, tanques ou caminhões, aviões e até helicópteros.

34 – Legacy of Kain Soul Reaver é um jogo de ação desenvolvido pela Crystal Dynamics para o dreamcast, no game o jogador acompanha Raziel, um dos tenentes vampiros de Lorde Kain que, executado à mando de seu mestre, retorna do outro mundo como um espectro. Raziel divide o título do jogo com a espada amaldiçoada de Kain que chama-se Soul Reaver.

35 – The Last Blade 2 Heart of the Samurai é um jogo de luta lançado para o Dreamcast pela SNK, os elementos de jogo permanecem os mesmos do seu antecessor, com alguns pequenos ajustes. Um modo de “EX” foi adicionado ao game. Com um clima mais sombrio, lindos gráficos e uma boa jogabilidade esse jogo com certeza merece esta na nossa lista.

36 – Garou Mark of the Wolves é game de luta do Dreamcast lançado pela SNK, esse é o oitavo jogo da série Fatal Fury, e ocorre dez anos após a morte de Geese Howard. O curioso aqui é que o único lutador da série Fatal Fury presente é o Terry Bogard, que apresenta um novo visual e tem um papel secundário na trama.

37 – Rayman 2 The Great Escape é um jogo de aventura e plataforma lançado para Dreamcast pela Ubisoft, no game o jogador navega através de vários níveis, lutando contra os inimigos, resolvendo quebra-cabeças e recolhendo lums. lums . Coletando lums suficientes o jogador ganha acesso a novas partes do mundo.

38 – Dino Crisis é um jogo de survival horror para Dreamcast lançado pela Capcom, o jogo tem o mesmo elemento das primeiras séries de Resident Evil. Os movimentos e controles da personagem são precisos embora a ação de tiro seja um pouco lenta. O jogo trás novas armas, que são poucas, mas o número de munições compensam já que é possível misturar determinadas armas com certas munições.

39 – D2 é um game de survival horror de Dreamcast lançado pela WARP, no jogo basicamente tem que explorar o deserto derrotando os inimigos. Ao explorar o deserto, o jogador vai encontrar batalhas aleatórias parecidas com a de um jogo de RPG. Quando tem luta contra monstros, o jogador não pode mover Laura, apenas pode apontar as armas e atirar.

40 – Gundam Side Story é um jogo de ação lançado para Dreamcast pela Bandai, no game o jogador pode normalmente escolher entre dois mobile suits, o padrão RGM-79 GM que é mais leve ou um mais pesado que é o RGC-80 GM Cannon , um mobile suit com um canhão anexado ao seu ombro.

41 – Tokyo Xtreme Racer 2 é um jogo de corrida para Dreamcast lançado pela Crave, o game tem foco nas corridas de racha e possui uma boa jogabilidade.
Com bons gráficos, trilha sonora descente uma boa quantidade de carros fazem desse jogo um dos melhores de Dreamcast.

42 – Worms World Party é uma jogo de estratégia desenvolvido pela Team17 para o Dreamcast, o game envolve controlar uma equipe de worms usando uma coleção de armas para eliminar a equipe adversária. Os worms podem andar e pular e usar ferramentas como uma corda e um pára-quedas para se deslocar para locais inacessíveis.

43 – Sega Bass Fishing é um jogo de pesca desenvolvido pela SEGA para o Dreamcast, no game os jogadores pescar os peixes com linha e carretel usando diferentes iscas. Os peixes são medidos em quatro categorias de peso: Small One, Average, Big One e Huge. O jogo é bem legal para passar o tempo, possui boa trilha sonora e boa jogabilidade.

44 – Chu Chu Rocket! É um jogo de ação e quebra-cabeça para Dreamcast lançado pela SEGA, o jogador tem que conduzir os ratos até os foguetes, driblando os obstáculos. Os ratos devem chegar aos foguetes antes dos gatos, pois quando um gato chega a um foguete, ele o destrói.

45 – NBA 2K é um simulador de basquete desenvolvido pela Visual Conceptse para o Dreamcast, os jogadores podem editar ou criar uma equipe usando dez logotipos personalizados, bem como projetar seu próprio atleta do zero. O jogo tem ótimos gráficos e uma excelente jogabilidade.

46 – Ikaruga é um jogo de tiro de Dreamcast desenvolvido pela Treasure, o game possui uma mecânica de polaridade onde somente balas de uma polaridade oposta podem matar o jogador, balas da mesma cor são absorvidas e convertidas em energia para uma arma especial do jogo a laser homing.

47 – Daytona USA 2001 é um jogo de corrida lançado pela Sega para Dreamcast, nessa versão do game os gráficos foram significativamente melhorados e a trilha sonora ainda é a original de arcade porem com alguns novos remixes. O jogo também acrescenta três circuitos novos e exclusivos: Circuit Pixie, Rin Rin Rink e Mermaid Lake.

48 – Quake 3 Arena é jogo de fps de Dreamcast desenvolvido pela Id Software, esse é o terceiro jogo da franquia, e diferente dos outros jogos da série, onde o foco principal é o Single-Player, esse jogo é focado especialmente no modo Multi-Player. Seu modo Single-Player coloca o jogador em combate com bots controlados pelo computador.

48 – Virtua Fighter 3tb é um game de luta lançado pela SEGA para o Dreamcast, essa versão para o DC introduziu lutas entre times de lutadores. Esse jogo foi um dos lançamentos do console tornando-se um dos jogos mais vendidos de Dreamcast no Japão.

50 – Zombie Revenge é jogo de tiro lançado para o Dreamcast pela Sega, no game os jogadores têm a tarefa de livrar uma cidade sem nome de zumbis. O jogador pode escolher três personagens, independente de qual escolher, sua missão é saír pela cidade disparando em hordas de bestas e zumbis.

51 – Hydro Thunder é um jogo de corrida de lanchas lançado pela Midway Games para o Dreamcast, as lanchas em Hydro Thunder são divididas em quatro categorias: easy, medium, hard e bonus. Os boats fáceis tendem a ser fácil de controlar, mas eles não têm a velocidade já os difíceis são geralmente muito difícil de controlar, mas são muito rápidos.

52 – Sega GT é um simulador de corridas desenvolvido pela Wow Entertainment para o para o Dreamcast, o jogo foi lançado com a intenção de rivalizar com o popular Gran Turismo da Sony. No game o jogador compete em mais de 22 pistas diferentes com o objetico de ganhar licenças e taças.

53 – F-1 World Grand Prix II é um jogo de corrida para Dreamcast lançado pela Video System, o game é baseado na temporada de 1999 da Fórmula 1. O jogo tem gráficos razoáveis mesmo para a época porem isso é compensado com a boa jogabilidade e a trilha sonora que é boa.

54 – GTA 2 é um jogo de mundo aberto do ação e aventura desenvolvido pela DMA Design para o Sega Dreamcast, o objetivo do game é obter dinheiro suficiente para passar para o próximo nível. Para ganhar dinheiro no game deve-se roubar carros, explorar, dar tiros, atropelar pessoas, assassinar, explodir carros, etc.

55 – Vanishing Point é um game de corrida para Dreamcast lançado pela Acclaim, no jogo cada corrida de um campeonato, há um tempo para vencer e os outros veículos na pista são apenas para evitar o tráfego. Ganhar campeonatos desbloqueia carros, modos de jogo e opções de corrida.

56 – Sega Rally 2 é um jogo de rali para Dreamcast lançado pela Sega, essa versão possui várias novidades como novos veículos, novos ambientes para as pistas e novos circuitos para os ambientes já existentes. A trilha sonora é do jogo é muito boa e os gráficos são excelentes.

57 – Unreal Tournament é um jogo de fps desenvolvido pela Epic Games para o Dreamcast, o game é conhecido pela velocidade frenética de sua jogabilidade e pelo seu foco voltado ao multiplayer. Uma das principais características do jogo é que, além de o jogador poder jogar em uma campanha ele também pode optar por uma partida online.

58 – Fur Fighters é um jogo de avenutura lançado pela Acclaim para o Dreamcast, no jogo o jogador deve resgatar os pequenos animais que foram tiradas de seus pais pelo vilão, General Viggo. O jogo é muito divertido e possui uma jogabilidade muito bacana.

59 -Border Down é um jogo de tiro lançado para o Dreamcast pela G.rev, o jogo apresenta níveis de dificuldade que são trocadas durante o jogo. O game possui diversas armas, uma ótima jogabilidade e uma trilha sonora cativante, sem dúvidas esse jogo merece esta nesse top jogos dreamcast.

60 – Ooga Booga é um game de aventura para para o Dreamcast lançado pela Sega, o jogo é muito divertido e original, possui gráficos bem coloridos, boa jogabilidade e uma trilha sonora descente. Esse foi um dos últimos jogos para o Dreamcast.





Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Brother achei interessante todas as suas análises, porem o Dreamcast não é só 64 bits. E 128 bits, trabalhado com dois barramento de 64 bits na mecânica do aparelho, conseguindo fazer um processamento igual ou ate mesmo superiores a video games de 128 bits. 64 bits é o Nintendo 64 por exemplo, que possui um barramento de 64 apenas. um Computador 486, consegue fazer um processamento 32 bits, pois possuem dois barramentos de 16 bits.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *