Comentários do Facebook no WordPress






Colocar comentários do Facebook no WordPress é muito fácil basta ir no Facebook Developers copiar o código e colocar onde você quer que apareça mas tem um problema pois o Facebook usa iframe o que não é nada bom pois além de deixar seu site mais lento no carregamento ainda faz com que os motores de buscas como Google não consigam ler seus comentários o que é péssimo, resumindo iframe e SEO não combinam.

Mas calma tem uma solução que é o plugin SEO Facebook Comments que depois de instalado coloca a caixa de comentários do face no seu blog, a grande vantagem desse plugin é que ele não usa iframe para incorporar a caixa de comentários, outra coisa legal desse plugin é que ele adiciona open graph no seu site e também permite a você usar o sistema de comentários do seu blog e o do facebook ao mesmo tempo ou ainda um ou outro, veja nesse tutorial simples e fácil como integrar os comentários do Facebook no wp.

Na sua admin clique em Instalar Plugins, depois digite SEO Facebook Comments:

Depois de instalado o plugin você vai ver uma tela assim:

Agora vamos configurar o plugin, faça login no Facebook e entre na página Facebook Developers, clique em criar aplicativo (Create New App).







Agora clique em show para mostrar sua App ID e App Secret, copie cole as senhas no na página do plugin SEO Facebook Comments:

Agora na opção Admin ID você deve colocar a ID do seu perfil e não a da sua página, para descobrir qual é a sua ID do Facebook basta entrar no site Find your Facebook ID e digitar a URL do seu perfil e depois da um clique em lookup e pronto agora você já tem sua ID de administrador.

Para finalizar em Language (required) apague a en_US e coloque pt_BR e pronto agora seu site tem os comentários do Facebook instalado.