Como desinstalar o módulo de segurança da Caixa Econômica






Uma das coisas que mais me irrita é o módulo de segurança da Caixa Econômica que é obrigatório instalar para poder acessar o internet banking pelo computador. Pois saiba que depois que esse módulo é instalado no pc ele começa a usar muitos recursos da maquina deixando ela super lenta pensando nisso resolvi fazer esse artigo sobre como desinstalar de vez o módulo de segurança da Caixa Econômica.

Sempre lembrando que mesmo que o módulo seja desinstalado pelo painel de controle não é possível matar o processo G-Buster e muito menos remover a pasta Gbplugin onde ficam os arquivos, porem nesse tutorial vou mostrar como eliminar por completo essa praga virtual.

A primeira coisa a se fazer é ir no painel de controle e desinstalar o programa em seguida reiniciar o pc.

Pronto agora aperte a tecla windows + R e digite na caixa: MSCONFIG

Clique em inicialização do sistema e marque a opção inicialização segura, veja na imagem.

 

Agora basta apertar aplicar e OK e reiniciar o sistema para entrar no modo de segurança do windows.

Agora já em modo de segurança e como apenas as funções básicas do sistema funcionando vá em C:\Arquivos de Programas (x86) e procure pela pasta com nome de Gbplugin clique nela com o botão direito do mouse e clique em renomear, coloque o nome que quiser depois confirme e pronto agora basta apagar a pasta.

Agora vamos sair do modo de segurança e reiniciar o pc de novo para isto refaça o primeiro passo, digite windows + R e desmarque a opção inicialização segura, pronto agora é só reiniciar o sistema.

 







Agora de volta a área de trabalho do windows aperte de novo windows + R e agora digite na caixa: regedit.exe

Feito isso vai abrir o editor de registro do windows agora vá em HKEY_LOCAL_MACHINE depois em SYSTEM depois em CurrentControlSet e por fim em Services, agora procure por um pasta chamada GbpSv e apague ela.

 

 

Para finalizar aperte windows + E e digite na caixa: C:ProgramData

Clique no menu da janela e marque a opção mostrar arquivos ocultos e pronto basta apagar as pastas GAS Tecnologia e GbPlugin.

 

Vale lembrar que esse tutorial serve para desinstalar o módulo de segurança do banco Itaú também.