Comparação Xbox One VS PS4

Em Games
Ir ao Artigo






Está em duvida sobre qual console da nova geração comprar? este artigo vai lhe ajudar, vamos comparar os prós e contras de cada video game, suas qualidades e seus defeitos e é claro os seus exclusivos afinal o que interessa são os jogos.

Preço:

PS4 – R$ 1.999,00
XBOX ONE – R$ 1.459,00

fonte: walmart

Exclusivos 2015:

PS4 – Bloodborne – The Order: 1886 – Uncharted 4 – Persona 5 – Disgaea 5 – Until Dawn  – Until Dawn

XBOX ONE – Quantum Break – Halo 5 – Rise of the Tomb Raider – Forza Motorsport 6

Especificações:

Tamanho:
XBOX ONE = 34,3 x 26,3 x 8
PS4 = 27,5 x 30,5 x 5,3

PlayStation 4

Drive ótico: Blu-ray / DVD
Memória RAM: 8 GB GDDR5 RAM, com fluxo de 176 GB por segundo
CPU: x86-64 AMD “Jaguar” Octa-Core
Processador gráfico: AMD Radeon GCN 800 MHz com 1.152 núcleos 1,84 TFLOPS; ( HD7850 )
Disco rígido: 500 GB
Conexão: USB 3.0
Comunicação: Ethernet, IEEE 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1 (EDR)
Áudio e vídeo: HDMI, saída digital óptica de áudio, vídeo analógico

XBOX ONE

Drive ótico: Blu-ray / DVD
Memória RAM: 8 GB DDR3 + 32MB eSRAM
CPU: x86-64 AMD “Jaguar” Octa-Core 1.75 GHz
Processador gráfico: AMD Radeon GCN 768 cores 853 MHz 1,31 TFLOPS; ( HD7790 )
Disco rígido: 500 GB
Conexão: USB 3.0
Comunicação: Ethernet, três bandas diferentes de 802.11n, Wi-Fi Direct
Áudio e vídeo: HDMI, saída digital óptica de áudio

Durabilidade:

Algumas pessoas fizeram um teste jogando os consoles xbox e ps4 de diferentes alturas, nesse quesito o video game da microsoft se deu melhor, veja os testes;







Hardware:

Na categoria processamento o PS4 larga bem na frente o video game da sony chega a ser até 30% superior em poder gráfico que o console da microsoft. Os poucos jogos lançados para os novos consoles são um ( graficamente ) pouco melhores no ps4, mesmo ambos os consoles tendo hardware parecido é notável as limitações do xbox one devido à redução dos núcleos e ao tipo de memória RAM que a microsoft utilizo na fabricação do video game.
Com a chegada do DirectX 12 a mocrsoft promete melhorar o desempenho do console em jogos.

Temperaturas:

Pode parecer que não é tão importante mais um console que é praticamnete um computador voltado a jogos também pode sofrer com problemas de aquecimento diminuindo muito a vida útil do mesmo, como nóis já sabemos um sistema que trabalha frio tem menos chançes de ter futuros problemas.

Mais uma vez o console da microsoft sai na frente já que por possuir uma fonte externa e um cooler enorme consegui ser um pouco mais frio que seu adversario. veja os testes.

Controles:

Os controles dos 2 consoles são bons mais sinceramente achei muito ruim os gatilhos do joystick do xbox pois eles devem ser apertados no canto e não no meio como é o tradicional isso pelo menos pra mim me atrapalha muito, fora isso que é uma opnião pessoal o controle em si é bom possui dos analógicos bem precisos. já o dualshock 4 é sem duvidas o melhor controle ja feito pela sony, bonito leve e bem ergonômico se encaixando na mão facilmente, possui um touchpad que pode ser usado como um uma espécie de mouse, possui também uma barra luminosa e um alto-falante.

Sistema Operacional:

A interface tanto do ps4 quanto do xbox são fáceis de mexer, na tela do playstaion 4 vemos uma barra horizontal que lista os jogos e aplicativos, já no caixa da microsoft tem um visual metro parecido com o do Windows 8 com aplicativos e jogos sendo separados por pequenos quadrados. Os 2 sistemas são estáveis e rápidos ponto para as duas empresas.

Conclusão:

Ambos os consoles são bons cabe a você decidir qual é o melhor, os 2 são equivalentes tem que pagar para jogar online os gráficos são praticamente iguais pelo menos por enquanto, o que relamente pesa na hora de escolher um vídeo game são o preço e os seus jogos exclusivos pois os dois tem jogos multi-plataforma, se você gosta de Halo, Foza compre um xbox one, gosta de Uncharted, God of War compre um ps4.



Enviar um comentário