Os 30 melhores jogos Beat ‘em up




Jogos de beat ‘em up foram um verdadeiro sucesso dos Arcades nos anos 80 e 90 e são muito jogados até hoje. Eu particularmente gostava muito desse gênero de games na verdade sempre foi o meu estilo favorito, quando criança joguei muitos games de briga de rua em locadoras, fliperamas e em casa também por isso resolvi fazer uma lista com os melhores jogos beat ‘em up que já joguei.

Hoje em dia ainda jogo muito esses games lendários graças ao emulador MAME, com esse emulador é possível jogar os melhores jogos de Fliperama já lançados até hoje.

Para quem não sabe ou não é da época jogos de beat ‘em up são jogos de ação onde o jogador controla um personagem para lutar contra um grande número de inimigos em combate desarmado ou com armas e o objetivo consiste em caminhar através de uma fase , uma por vez, derrotando um grupo de inimigos e geralmente tem um chefe para lutar no final de cada nível.

1 – Knights of the Round é um jogo de arcade lançado pela Capcom em 1991 no estilo beat ‘em up, o game é baseado na história do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, o jogo apresenta um sistema de avanço de nível que permite aprimorar as armas e armaduras à medida que se passa das fases.

2 – Alien vs. Predator é um game beat ‘em up desenvolvido e lançado pela Capcom para o arcade em 1994, o game permite que até três jogadores joguem simultaneamente e é possível jogar com 4 personagens, o game tornou se um título clássico para muitos fãs de beat’em-up.

3 – Streets of Rage 2 é mais um jogo de Beat ‘em up de alta qualidade, esse foi jogo desenvolvido pela Sega e lançado para o mega drive em 92. O jogo introduziu novos personagens e uma trilha sonora incrível, o game é facilmente um dos melhores jogos de briga de rua de todos os tempos.

4 – Night Slashers é um jogo Beat ‘em up semelhante ao Final Fight, o game é no estilo de terror e apresenta três personagens jogáveis que lutam contra hordas de zumbis, mutantes e lobisomens. Os chefes são bem variados mais seguem o tema de horror do game, uma múmia, um golem e um cientista louco são alguns dos chefes.

5 – Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time é um game de Beat ‘em up produzido pela Konami e lançado para os arcades em 1991, no jogo é possivel controlar uma das 4 Tartarugas Ninja, Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael. O legal é que cada personagem tem seus próprios pontos fortes e fracos o que deixa o jogo bem competitivo.

6 – Cadillacs and Dinosaurs é outro Beat ‘em up muito famoso, no jogo é possível jogar com até três personagens ao mesmo tempo guiá-los através de oito fases, tudo isso lutando contra vários inimigos e chefes poderosos.

7 – The Punisher é um  conceituado Beat ‘em up desenvolvido e lançado pela Capcom um 1993, no game o jogador embarcam em uma missão para matar o senhor do crime e derrubar a sua organização. O jogo é considerado como um dos melhores títulos de beat ‘em up de todos os tempos.

8 – Double Dragon 2 The Revenge é um beat ‘em up produzido pela Technos e lançado para o arcade em 1988, no jogo Billy e Jimmy Lee vão em uma missão para vingar a morte de Marian depois que foi morta a tiros pelo líder dos Black Warriors.

9 – Captain Commando é um Beat ‘em up futurista desenvolvido pela Capcom, o jogo se passa em Metro City no ano de 2026, onde um super herói chamado Captain Commando e seus três companheiros se juntam para proteger a Terra e toda a galáxia de uma gangue de criminosos super poderosos.

10 – Spider-Man & Venom – Maximum Carnage é um jogo Beat ‘em up que foi lançado para o Super Nintendo e Mega Drive em 1994, o jogo apresenta inúmeros heróis, incluindo o Homem Aranha, Venom e outros personagens da Marvel como Capitão América. O jogador controla o Homem-Aranha e o Venom através de vários níveis para derrotar o Carnage mas para isso antes é preciso derrotar centenas de criminosos.

11 – Warriors of Fate é um jogo de Beat ‘em up produzido pela Capcom para o Fliperama, o game conta com nove estágios. Cada um contém vários inimigos como arqueiros e oponentes que lançam bombas e pelo menos um chefe. No game pode haver até três jogadores na tela ao mesmo tempo.

12 – The Simpsons Arcade Game é um jogo de Beat ‘em up feito pela Konami para Arcade, o jogo permite que até quatro jogadores controlem membros da família Simpson, enquanto lutam contra vários inimigos para resgatar a Maggie que foi sequestrada.

13 – Captain America and The Avengers é um Beat ‘em up desenvolvido e lançado para o Fliperama pela Data East, em 1991. O game apresenta os personagens da Marvel Comics que devem atravessar as fases brigando e atirando e ainda devem derrotar o terrível Red Skull.

14 – Dungeons & Dragons: Shadows Over Mystara é um jogo de Beat ‘em up lançado para o Fliperama pela Capcom, o game tem muitos mecanismos que não são comumente encontrados em jogos Arcade, como encontrar e equipar novas Magias. Os jogadores podem usar uma grande variedade de armas e armaduras, embora esta seleção seja limitada pelo personagem que os jogadores escolham.







15 – Kung-Fu Master é um game lançado pela Data East em 1984, os jogadores controlam Thomas que luta contra vários inimigos através dos cinco níveis de Templo, a fim de resgatar sua namorada Sylvia de um chefe do crime. Esse jogo é considerado um dos precursores do gênero beat ‘em up.

16 – Splatterhouse é um Beat ‘em up lançado pela Namco, no game o personagem principal, Rick, combate criaturas de aspecto demoníaco e repugnante. Uma coisa bem legal nesse jogo é que ele possui um clima bem macabro e sombrio.

17 – Bad Dudes vs. Dragonninja é um game de Beat ‘em up lançado para o Arcade pela Data East, no game os jogadores controlam os Bad Dudes que foram encarregados de resgatar o presidente que foi sequestrado pelo Dragonninja e seu terrível grupo de Ninjas.

18 – Mighty Morphin Power Rangers: The Movie é um jogo produzido pela Bandai, o game pode ser jogado por um ou dois jogadores e possui gráficos bem coloridos e bonitos. A versã de SNES e MEGA Drive tem várias diferenças como fases diferentes por tanto recomendo jogar as duas.

19 – Marvel Super Heroes: War of the Gems é um jogode Beat ‘em up lançado pela Capcom, o game apresenta características parecidas com o jogo X-Men: Mutant Apocalypse. O jogador joga cada nível como um dos cinco super – heróis – Captain America , Iron Man , Spider-Man , Wolverine ou Hulk- enquanto eles lutam por vários locais em todo o mundo e até mesmo no espaço exterior.

20 – The Combatribes é um game de beat ‘em up desenvolvido pela Technos Japan Corp., o jogo se concentra em três vigilantes que devem lutar contra inúmeras gangues de rua na futurista cidade de Nova York. Os heróis possuem uma variedade de técnicas únicas e as fases são muito bem feitas e bonitas.

21 – Michael Jackson’s Moonwalker é um jogo de beat ‘em up baseado no filme de 1988 do cantor Michael Jackson, as fases deste jogo são inspiradas nos clipes de Michael Jackson, tanto no desenho temático do cenário quanto na músicas originais. O game possui ótimos gráficos mas a dificuldade é bem acima da média e pode frustar novos jogadores.

22 – Renegade é um jogo que fez muito sucesso nos arcades em 1986, o game introduzido pela primeira vez várias marcas do gênero Beat ‘em up como o estilo de controle e combos de vários hits. O jogo é considerado um dos títulos mais influentes de todos os tempos.

23 – River City Ransom é um jogo de ação em um mundo aberto lançado para computador e NES em 1989, no game os alunos do ensino médio Alex e Ryan cruzam River City em uma tentativa de resgatar a namorada de Ryan Cyndi das garras de um chefão chamado Slick.

24 – Batman Returns é um jogo foi lançado para várias plataformas e tem como base de sua história o filme de mesmo nome. O gêneros Beat ‘em up também fez muito sucesso nos consoles da época e esse jogo do bataman foi um dos melhores que já joguei. O jogo leva o jogador através de sete cenas aparecem no filme e batman tem várias armas e movimentos à sua disposição, incluindo o batarang.

25 – Final Fight é sem dúvidas um dos melhores Beat ‘em up já lançados e um dos mais famosos também, no game o o jogador pode escolhe entre um dos três personagens principais: Haggar , Cody e Guy e cada um tem seu próprio estilo de luta e atributos.

26 – The King of Dragons é um jogo lançado pela Capcom que permite aos jogadores escolher entre cinco personagens, a fim de viajar através do reino de Malus e derrotar os monstros e o chefe do The red dragon. O game possui um sistema de nível, permitindo melhorar os atributos dos personagens para poderem progredir no jogo.

27 – Golden Axe é um beat ‘em up lançado pela Sega em 1989 para o fliperama, o jogo se passa num mundo medieval e o jogador escolhe entre três guerreiros para partir em uma missão para resgatar a filha e o rei que estão presos em seu próprio em castelo.

28 – Battletoads é um dos game  mais difíceis de todos os tempos, desenvolvido pela Rare no game os jogadores controlam sapos e lutam através de seis níveis para salvar o universo da Rainha das Trevas. Além dos vários ataques os sapos também podem comer moscas para regenerar a vida

29 – The Ninja Warriors é um Beat ‘em up desenvolvido e lançado por Taito, no game os jogadores assumem o controle de Kunoichi e lutam contra com vários inimigos em cinco níveis. O game é muito divertido e possui uma boa trilha sonara.

30 – Undercover Cops é um jogo no estilo arcade beat ‘em up desenvolvido pela Irem, no game os jogadores controlam um grupo de agente da polícia que lutam contra o crime, detonado bandidos na cidade de Nova York no ano de 2043. Enquanto a jogabilidade do game é inspirada em Final Fight, alguns dos inimigos são únicos fazendo do game uma bela surpresa para a época.



Quer receber os artigos no seu e-mail?

Nós lhe enviaremos e-mails apenas algumas vezes por mês. Não é legal?