Os 15 Melhores jogos de NES







Uma das coisas que me arrependo é de não adquirido um NES pelo fato de eu ter escolhido outro console de 8 bits por ser mais barato na época. Ainda que bem que meu primo e dois amigos que moravam na minha rua tinham o NES, tive a sorte de poder jogar milhares de jogos sensacionais do nintendo 8 bits. Esse artigo dos melhores jogos do NES representa apenas os jogos que eu mais gostei e me lembro de ter jogado na época portanto pode está faltando alguns bons jogos que eu não me lembrei do colocar visto que o nintendo 8 Bits tem um quantidade bem grande de games.

1 – The Legend of Zelda

É um jogo de ação e aventura com elementos de RPG desenvolvido pela Nintendo para o NES em 1986, como sempre o game se passa na terra de Hyrule, nesse game maravilhoso jogamos com link que tem o objectivo encontrar os oito fragmentos da Triforce da sabedoria para poder resgatar a Princesa Zelda das garras do terrível Ganon. Esse com certeza é o melhor jogo de nes de todos os tempos se você ainda não jogo não sabe o que esta perdendo.

2 – Metroid

Jogo de ação lançado pela Nintendo o NES em 1987, no game jogamos com a tudo de bom Samus Aran que tenta recuperar os Metroids que foram roubadas por Piratas do Espaço que planejam destruir Samus e todos os que se opõem a eles. Samus Aran viaja pelo planeta Zebes procurando acabar com os Piratas antes que eles acabem com ela, engraçado é que nessa época ninguem nunca poderia imaginar que Samus fosse uma mulher naqueles tempos eu pensava que ela era apenas um robô.

3 – Super Mario Bros 3

Finalmente o tão aguardado Mario Bros, desenvolvido pela Nintendo para o NES esse jogo sempre figura em primeiro nas listas dos melhores jogos de nes porém não acho que ele seja melhor que o Zelda ou Metroid por esse motivo ele não esta em primeiro nesse top melhores jogos de nes.

4 – Duck Tales

Outro jogo de plataforma desenvolvido pela Capcom em 1989 para o nintendinho, no game jogamos com o lendário Tio Patinhas que viaja ao redor do mundo em busca de cinco tesouros para aumentar ainda mais a sua fortuna que cá entre nós já é muita kkk.

5 – Castlevania 3 Dracula’s Curse

Jogo de ação lançado pela Konami em 1989 para o NES, neste jogo de ação jogamos com Trevor Belmont que tem como sua missão derrotar Dracula. Uma das coisas mais legais nesse game é que ao passar da primeira fase você pode escolher outros personagens e escolher vários caminhos a seguir o que levam a várias fases diferentes e também o jogo possui outros finais além do principal.

6 – Mega Man 2

Jogo de plataforma desenvolvido pela Capcom em 1989 para o Nintendo Entertainment System, no game ajudamos o robô azul a lutar contra o Dr. Wily. No game o jogador tem que passar por oito estágios para derrotar os chefes para que possa finalmente enfrentar cara a cara o do Dr. Wily. Esse jogo é considerado por muitos como o melhor título da série e como um dos melhores jogos de todos os tempos.

7 – Kirby’s Adventure

Nesse jogo lançado pela Nintendo em 1993 temos que ajudar o Kirby a passar por sete mundos que são bem difíceis, porém a maioria dos mundos também contêm mini-games o que ajuda bastante pois é possível ganhar vidas extras ao completa-los.

8 – Dragon Warrior III







Game de RPG lançado pela antiga Enix para o NES, o jogo segue o estilo padrão de batalhas por turnos e podemos considerar este jogo bem inovador para a época pois ele permitia que o jogador trocasse os personagens da equipe livremente e também introduziu um ciclo de dia e noite no qual certos itens ou personagens só eram acessíveis em períodos específicos do dia.

9 – Mike Tyson’s Punch Out

Jogo de luta desenvolvido pela Nintendo para o NES em 1987, no game jogamos com um boxeador chamado de Little Mac e temos que enfrentar vários lutadores para que possamos ter a luta final com ninguém menos que o pugilista Mike Tyson. Little Mac tem golpes bem limitado em comparação com a maioria de seus adversários porém tem um poderoso uppercut.

10 – Crisis Force

Jogo de tiro lançado pela Konami em 1991 para o NES, no game o jogador controla uma naves que começa com duas vidas e o objetivo é passar das fazes sem explodir, sempre evitando projéteis inimigos. Ao decorrer das fases é possível achar Itens para a nave como upgrades de armas, bombas e upgrades de velocidade.

11 – Battletoads

Jogo desenvolvido pela Rare para NES em 1991, neste game de beat’em up ajudamos dois sapos chamados Rash e Zitz a salvar um outro sapo que se chama Pimple e a princesa Angélica das garras da terrível Dark Queen que é a líder do planeta Ragnarok. Como eu já disse outras vez esse jogo é extremamente difícil jogue apenas se tiver coragem pois com certeza você vai morrer muitas vezes.

12 – River City Ransom

Jogo de beat’em up lançado para NES pela Technos em 1989, no game jogamos com os alunos do ensino médio Alex e Ryan que tentam atravessar River City para salvar a namorada de Ryan, Cyndi, das garras do chefão Slick. Ao longo do caminho, eles lutam com um bandos de estudantes e vários líderes de gangues que atuam como chefes ou sub-chefes.

13 – Guerrilla War

Game de tiro de NES produzido e lançado pela SNK em 1987, o objetivo nesse game é invadir uma ilha que esta sob o comando de um ditador, enfrentar várias hordas de soldados inimigos e salvar os reféns.

14 – Snake’s Revenge

Game de espionagem para o NES lançado em 1990 pela Konami, o objetivo do jogador no jogo é se infiltrar em uma fortaleza inimiga evitando ser visto por soldados ou dispositivos de vigilância. Como em todos os jogas da série o jogador deve coletar armas, equipamentos e card keys para poder acessar novas áreas.

15 – Ninja Gaiden 2 The Dark Sword of Chaos

Game de ação lançado em 1990 pela Tecmo para o NES, no jogo o jogador controla o ninja Ryu Hayabusa que tem a capacidade de saltar, pular pelas paredes e outras habilidades legais como clonar a si mesmo quando o jogador encontra e recolhe um símbolo ninja laranja espalhado pelas fases.





Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *