Os 15 melhores jogos do PS Vita




Vejo muita gente reclamando que o PlayStation Vita tem poucos jogos bom isso até verdade porem o console é ótimo e essa lista dos melhores jogos do PS Vita é a prova que o video game da Sony mesmo que esquecido ainda tem jogos legais e de qualidade.

A única coisa que eu falo é para nunca tentar comparar o Vita com o PSP pois são 2 aparelhos bem diferentes e de épocas diferentes. O PlayStation Vita tem um hardware poderoso e muita lenha para queimar ainda nos resta esperar a boa vontade da sony para lançar bons jogos para ele pois franquia boa na Sony é o que não falta.

1 – Gravity Rush é um jogo ação lançado pela Sony para PlayStation Vita, no game o jogador tem a capacidade de manipular a gravidade, permitindo assim movimentos únicos. O jogo se passa na cidade de Hekseville e mostra a história de uma menina chamada Kat que perdeu sua memória.

2 – Freedom Wars é um jogo de ação lançado para o PS Vita pela Sony, o jogo apresenta uma grande seleção de esquemas de controle que proporciona uma jogabilidade muito boa, o jogo possui funcionalidades multiplayer online para até oito jogadores. O jogo apresenta um tipo de chicote de luta chamado thorn, esse chicote pode ser usado para puxar inimigos gigantes.

3 – Zero Escape Virtue’s Last Reward é um jogo de aventura e romance lançado para o PS Vita pela Aksys, no game você controla Sigma, um estudante universitário que é raptado e forçado, juntamente com oito outros indivíduos a jogar um tipo de jogo que coloca todos os participantes em uma situação de vida ou morte.

4 – Velocity 2X é um jogo de shoot ‘em up de PS Vita lançado pela FuturLab, o game é todo em 2D e tem vários quebra-cabeças que realmente prende a atenção dos jogadores, o objetivo do jogo é chegar no fim da fase o mais rápido que puder e claro coletando o maior numero de itenns possiveis, é um jogo de navinha viciante simples assim.

5 – Uncharted Golden Abyss é game de ação de PlayStation Vita lançado pela Sony, o game é baseado na trilogia do ps3, o jogo se passa antes dos acontecimentos de Uncharted Drake Fortune, e começa com Nathan Drake seguindo o explorador e seu rival Jason Dante através de um complexo de templos no Panama.

6 – Persona 4 Golden é um jogo de RPG para o PlayStation Vita lançado pela Atlus, o game combina o tradicional RPG com simulação de elementos, a jogabilidade é dividida entre 2 mundos o Inaba e o TV World. O jogo suporta os recursos de rede sem fio do Vita, permitindo que um jogador possa recorrer a ajuda de outros jogadores para enfrentar as batalhas de masmorra.

7 – Minecraft Vita Edition é jogo de sandbox de PlayStation Vita lançado pela Mojang , essa versão do Vita é praticamnete a mesma das outras, os objetivos são os mesmos, construir coisas com blocos, cavar e sobreviver no mundo do game. Minecraft é um jogo basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares.







8 – LittleBigPlanet PS Vita é um jogo de quebra-cabeça lançado para o PlayStation Vita pela Sony, o game é de plataforma com elementos de quebra-cabeça, alem dos mini-jogos encontrados o objetivo de jogo é praticamente saltar e evitar obstáculos para chegar no final da fase. No jogo os jogadores controlam um personagem chamado Sackboy que deve passar através de uma variedade de mundos utilizando várias habilidades.

9 – Killzone Mercenary é um jogo de FPS para o PlayStation Vita lançado pela Sony, o ponto forte do jogo tirando a ação frenetica é que o game utiliza muito bem a tela de toque e o painel traseiro do vita. Como mercenário, os jogadores podem escolher que tácticas e que equipamentos usam para completar os seus contratos.

10 – Dragon’s Crown é um jogo de RPG lançado para o PlayStation Vita pela Atlus, no game os jogadores viajam através de masmorras e labirintos perigosos em busca de fortuna e aventura. Jogo sensacional práticamente obrigatório para quem curte um bom rpg com temas medievais com lutas com espadas e muita feitiçaria.

11 – Assassin’s Creed III Liberation é um jogo de ação produzido pela Ubisoft para o PlayStation Vita, o game faz uso das superfícies tácteis da Vita, das cameras e do giroscópio. Isto inclui combate distinto, interação de personagens, resolver enigmas e controles transversais. O jogo mostra a história de Aveline de Grandpré, uma mulher Assassina que é recrutada para a Irmandade dos Assassinos por Agate, um escravo fugitivo, que atua como seu mentor.

12 – Soul Sacrifice é um jogo de ação de PlayStation Vita lançado pela Sony, a mecânica do jogo consiste na capacidade de sacrificar partes do corpo ou itens do personagem para criar ataques devastadores. Estes sacrifícios serão marcadas de forma permanente no corpo do personagem do jogador, o que significa que eles não são um recurso infinito.

13 – Retro City Rampage é um jogo de ação lançado para o PS Vita pela Vblank Entertainment, no game os jogadores assumem o controle de um criminoso chamado Player que é um capanga de um sindicato do crime conhecido como O Grande Jester. O jogo é inspirado em jogos da Rockstar Grand Theft Auto, em que o jogador pode completar uma variedade de missões dentro de uma cidade enorme que está aberto para explorar.

14 – Final Fantasy X/X-2 HD Remaster é um jogo de RPG lançado para o PS Vita pela Square Enix, o game é uma remasterização dos jogos Final Fantasy X e sua sequência Final Fantasy X-2. Esta nova versão também inclui conteúdos de história e jogabilidade anteriormente apenas disponíveis nas versões internacionais dos títulos, além de um novo áudio drama que se passa após os eventos de X-2.

15 – Ys Memories of Celceta é um game de RPG para o PlayStation Vita lançado pela XSEED, o jogo é um RPG de ação com combates em tempo real. Além de um botão de ataque padrão, movimentos especiais chamados Skills pode ser utilizado pressionando determinadas combinações de botões. O protagonista principal do jogo é Adol que sempre acompanhado por Duren, mas outros membros também aparecem em momentos diferentes.



Quer receber os artigos no seu e-mail?

Nós lhe enviaremos e-mails apenas algumas vezes por mês. Não é legal?