Os 18 melhores jogos Beat ‘em up







Jogos de beat ‘em up foram um verdadeiro sucesso dos arcades e consoles nos anos 80 e 90 e são jogados até hoje. Eu particularmente gostava muito desse gênero de games na verdade sempre foi o meu estilo favorito, quando criança joguei muitos games de briga de rua em locadoras, fliperamas e em casa também por isso resolvi fazer uma lista com os melhores jogos beat ‘em up que já joguei.

Para quem não sabe ou não é da época jogos de beat ‘em up são jogos de ação onde o jogador controla um personagem para lutar contra um grande número de inimigos em combate desarmado ou com armas e o objetivo consiste em caminhar através de uma fase , uma por vez, derrotando um grupo de inimigos e geralmente tem um chefe para lutar no final de cada nível.

1 – Knights of the Round

É um jogo de arcade lançado pela Capcom em 1991 no estilo beat ‘em up, o game é baseado na história do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, o jogo apresenta um sistema de avanço de nível que permite aprimorar as armas e armaduras à medida que se passa das fases.

2 – Night Slashers

É um jogo Beat ‘em up semelhante ao Final Fight, o game é no estilo de terror e apresenta três personagens jogáveis que lutam contra hordas de zumbis, mutantes e lobisomens. Os chefes são bem váriados mais seguem o tema de horror do game, uma múmia, um golem e um cientista louco são alguns dos chefes.

3 – Streets of Rage 2

Mais um jogo de Beat ‘em up de qualidade, esse foi jogo desenvolvido pela Sega e lançado para o mega drive em 92. O jogo introduziu novos personagens e uma trilha sonora incrível, o game é facilmente um dos melhores jogos de briga de rua de todos os tempos.

4 – Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time

É um game de Beat ‘em up produzido pela Konami e lançado para os arcades em 1991, no jogo é possivel controlar uma das 4 Tartarugas Ninja, Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael. O legal é que cada personagem tem seus próprios pontos fortes e fracos o que deixa o jogo bem competitivo.

5 – Double Dragon 2 The Revenge

Beat ‘em up produzido pela Technos e lançado para o arcade em 1988, no jogo Billy e Jimmy Lee vão em uma missão para vingar a morte de Marian depois que foi morta a tiros pelo líder dos Black Warriors.

6 – Kung-Fu Master

Game lançado pela Data East em 1984, os jogadores controlam Thomas que luta contra vários inimigos através dos cinco níveis de Templo, a fim de resgatar sua namorada Sylvia de um chefe do crime. Esse jogo é considerado um dos precursores do gênero beat ‘em up.

7 – Renegade

Jogo que fez muito sucesso nos arcades em 1986, o game introduzido pela primeira vez várias marcas do gênero Beat ‘em up como o estilo de controle e combos de vários hits. O jogo é considerado um dos títulos mais influentes de todos os tempos.

8 – River City Ransom

Jogo de ação em um mundo aberto lançado para computador e NES em 1989, no game os alunos do ensino médio Alex e Ryan cruzam River City em uma tentativa de resgatar a namorada de Ryan Cyndi das garras de um chefão chamado Slick.

9 – Batman Returns

Esse jogo foi lançado para várias plataformas e tem como base de sua história o filme de mesmo nome. O gêneros Beat ‘em up também fez muito sucesso nos consoles da época e esse jogo do bataman foi um dos melhores que já joguei. O jogo leva o jogador através de sete cenas aparecem no filme e batman tem várias armas e movimentos à sua disposição, incluindo o batarang.







10 – Final Fight

Esse é sem dúvidas um dos melhores Beat ‘em up já lançados e dos mais famosos também, no game o o jogador pode escolhe entre um dos três personagens principais: Haggar , Cody e Guy e cada um tem seu próprio estilo de luta e atributos.

11 – Cadillacs and Dinosaurs

Outro Beat ‘em up muito famoso, no jogo é possivel jogar com até três personagens ao mesmo tempo guiá-los através de oito fases, tudo isso lutando contra vários inimigos e chefes poderosos.

12 – Alien vs. Predator

Beat ‘em up desenvolvido e lançado pela Capcom para o arcade em 1994, o game permite que até três jogadores joguem simultaneamente e é possivel jogar com 4 personagens, o game tornou se um título clássico para muitos fãs de beat’em-up.

13 – The King of Dragons

Jogo lançado pela Capcom que permite aos jogadores escolher entre cinco personagens, a fim de viajar através do reino de Malus e derrotar os monstros e o chefe do The red dragon. O game possui um sistema de nível, permitindo melhorar os atributos dos personagens para poderem progredir no jogo.

14 – Battletoads

Um dos jogos mais dificeis de todos os tempos, desenvolvido pela Rare no game os jogadores controlam sapos e lutam através de seis níveis para salvar o universo da Rainha das Trevas. Além dos vários ataques os sapos também podem comer moscas para regenerar a vida.

15 – Golden Axe

Beat ‘em up lançado pela Sega em 1989 para o fliperama, o jogo se passa num mundo medieval e o jogador escolhe entre três guerreiros para partir em uma missão para resgatar a filha e o rei que estão presos em seu próprio em castelo.

16 – Captain Commando

É um Beat ‘em up futurista desenvolvido pela Capcom, o jogo se passa em Metro City no ano de 2026, onde um super herói chamado Captain Commando e seus três companheiros se juntam para proteger a Terra e toda a galáxia de uma gangue de criminosos super poderosos.

17 – Spider-Man & Venom – Maximum Carnage

Esse jogo Beat ‘em up foi lançado para o Super Nintendo e Mega Drive em 1994, o jogo apresenta inúmeros heróis, incluindo o Homem Aranha, Venom e outros personagens da Marvel como Capitão América. O jogador controla o Homem-Aranha e o Venom através de vários níveis para derrotar o Carnage mas para isso antes é preciso derrotar centenas de criminosos.

18 – The Punisher

É um Beat ‘em up desenvolvido e lançado pela Capcom um 1993, no game o jogador embarcam em uma missão para matar o senhor do crime e derrubar a sua organização. O jogo é considerado como um dos melhores títulos de beat ‘em up de todos os tempos.

Menções honrosas:

X-Men The Arcade Game
Comix Zone
Marvel Super Heroes War of the Gems
Dungeons & Dragons Shadow over Mystara
Ninja Warriors
Rushing Beat
Undercover Cops
Splatterhouse





Adicionar a favoritos link permanente.

6 Comentarios

  1. Faltou Vendeta ,e Cadilac and Dinossaurs

  2. lista ótima. o melhor de todos the punisher sem dúvida!jogo hj no meu smartphone,jogo rápido,bonito mesmo nos dias de hj.

  3. Faltou o melhor de todos. Scott Pilgrim =)

  4. A nostalgia bateu forte agora! Existem inúmeros jogos desse estilo que são bons e mereciam estar ai também! Mas enfim, a lista está muito legal

  5. José Paulo da Silva

    Sem dúvidas os Beat’em up sempre foram os melhores games!
    Eu joguei muito Shinobi, Final Fight, Cadillacs and dinossaurs. Esses marcaram minha infância!
    Belo post mano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *