Os 18 melhores jogos Beat ‘em up






Jogos de beat ‘em up foram um verdadeiro sucesso dos arcades e consoles nos anos 80 e 90 e são jogados até hoje. Eu particularmente gostava muito desse gênero de games na verdade sempre foi o meu estilo favorito, quando criança joguei muitos games de briga de rua em locadoras, fliperamas e em casa também por isso resolvi fazer uma lista com os melhores jogos beat ‘em up que já joguei.

Para quem não sabe ou não é da época jogos de beat ‘em up são jogos de ação onde o jogador controla um personagem para lutar contra um grande número de inimigos em combate desarmado ou com armas e o objetivo consiste em caminhar através de uma fase , uma por vez, derrotando um grupo de inimigos e geralmente tem um chefe para lutar no final de cada nível.

1 – Knights of the Round

É um jogo de arcade lançado pela Capcom em 1991 no estilo beat ‘em up, o game é baseado na história do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, o jogo apresenta um sistema de avanço de nível que permite aprimorar as armas e armaduras à medida que se passa das fases.

2 – Night Slashers

É um jogo Beat ‘em up semelhante ao Final Fight, o game é no estilo de terror e apresenta três personagens jogáveis que lutam contra hordas de zumbis, mutantes e lobisomens. Os chefes são bem váriados mais seguem o tema de horror do game, uma múmia, um golem e um cientista louco são alguns dos chefes.

3 – Streets of Rage 2

Mais um jogo de Beat ‘em up de qualidade, esse foi jogo desenvolvido pela Sega e lançado para o mega drive em 92. O jogo introduziu novos personagens e uma trilha sonora incrível, o game é facilmente um dos melhores jogos de briga de rua de todos os tempos.

4 – Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time

É um game de Beat ‘em up produzido pela Konami e lançado para os arcades em 1991, no jogo é possivel controlar uma das 4 Tartarugas Ninja, Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael. O legal é que cada personagem tem seus próprios pontos fortes e fracos o que deixa o jogo bem competitivo.

5 – Double Dragon 2 The Revenge

Beat ‘em up produzido pela Technos e lançado para o arcade em 1988, no jogo Billy e Jimmy Lee vão em uma missão para vingar a morte de Marian depois que foi morta a tiros pelo líder dos Black Warriors.

6 – Kung-Fu Master

Game lançado pela Data East em 1984, os jogadores controlam Thomas que luta contra vários inimigos através dos cinco níveis de Templo, a fim de resgatar sua namorada Sylvia de um chefe do crime. Esse jogo é considerado um dos precursores do gênero beat ‘em up.

7 – Renegade

Jogo que fez muito sucesso nos arcades em 1986, o game introduzido pela primeira vez várias marcas do gênero Beat ‘em up como o estilo de controle e combos de vários hits. O jogo é considerado um dos títulos mais influentes de todos os tempos.

8 – River City Ransom

Jogo de ação em um mundo aberto lançado para computador e NES em 1989, no game os alunos do ensino médio Alex e Ryan cruzam River City em uma tentativa de resgatar a namorada de Ryan Cyndi das garras de um chefão chamado Slick.

9 – Batman Returns

Esse jogo foi lançado para várias plataformas e tem como base de sua história o filme de mesmo nome. O gêneros Beat ‘em up também fez muito sucesso nos consoles da época e esse jogo do bataman foi um dos melhores que já joguei. O jogo leva o jogador através de sete cenas aparecem no filme e batman tem várias armas e movimentos à sua disposição, incluindo o batarang.

10 – Final Fight







Esse é sem dúvidas um dos melhores Beat ‘em up já lançados e dos mais famosos também, no game o o jogador pode escolhe entre um dos três personagens principais: Haggar , Cody e Guy e cada um tem seu próprio estilo de luta e atributos.

11 – Cadillacs and Dinosaurs

Outro Beat ‘em up muito famoso, no jogo é possivel jogar com até três personagens ao mesmo tempo guiá-los através de oito fases, tudo isso lutando contra vários inimigos e chefes poderosos.

12 – Alien vs. Predator

Beat ‘em up desenvolvido e lançado pela Capcom para o arcade em 1994, o game permite que até três jogadores joguem simultaneamente e é possivel jogar com 4 personagens, o game tornou se um título clássico para muitos fãs de beat’em-up.

13 – The King of Dragons

Jogo lançado pela Capcom que permite aos jogadores escolher entre cinco personagens, a fim de viajar através do reino de Malus e derrotar os monstros e o chefe do The red dragon. O game possui um sistema de nível, permitindo melhorar os atributos dos personagens para poderem progredir no jogo.

14 – Battletoads

Um dos jogos mais dificeis de todos os tempos, desenvolvido pela Rare no game os jogadores controlam sapos e lutam através de seis níveis para salvar o universo da Rainha das Trevas. Além dos vários ataques os sapos também podem comer moscas para regenerar a vida.

15 – Golden Axe

Beat ‘em up lançado pela Sega em 1989 para o fliperama, o jogo se passa num mundo medieval e o jogador escolhe entre três guerreiros para partir em uma missão para resgatar a filha e o rei que estão presos em seu próprio em castelo.

16 – Captain Commando

É um Beat ‘em up futurista desenvolvido pela Capcom, o jogo se passa em Metro City no ano de 2026, onde um super herói chamado Captain Commando e seus três companheiros se juntam para proteger a Terra e toda a galáxia de uma gangue de criminosos super poderosos.

17 – Spider-Man & Venom – Maximum Carnage

Esse jogo Beat ‘em up foi lançado para o Super Nintendo e Mega Drive em 1994, o jogo apresenta inúmeros heróis, incluindo o Homem Aranha, Venom e outros personagens da Marvel como Capitão América. O jogador controla o Homem-Aranha e o Venom através de vários níveis para derrotar o Carnage mas para isso antes é preciso derrotar centenas de criminosos.

18 – The Punisher

É um Beat ‘em up desenvolvido e lançado pela Capcom um 1993, no game o jogador embarcam em uma missão para matar o senhor do crime e derrubar a sua organização. O jogo é considerado como um dos melhores títulos de beat ‘em up de todos os tempos.

Menções honrosas:

X-Men The Arcade Game
Comix Zone
Marvel Super Heroes War of the Gems
Dungeons & Dragons Shadow over Mystara
Ninja Warriors
Rushing Beat
Undercover Cops
Splatterhouse