Os 20 Melhores Jogos de Terror






Jogos de terror começaram a ficar mais conhecidos e mais jogados a partir de geração 32 bits, na época do ps1 grandes nomes surgiram entre tantos bons jogos um deles foi e é considerado o principal jogo de terror que existe que é nada mais nada menos que Resident Evil.

Resident evil teve uma importância fundamental para popularizar o gênero terror de sobrevivência, claro que mesmo naquela década de 1990 já tínhamos jogos bem dark como o symphony of the night que é facilmente um dos melhores jogos de todos tempos ou mesmo Alone in the Dark que é um dos jogos de terror mais antigos que existe mas foi graças ao sucesso de resident evil que os games de terror ficaram mais conhecidos.

Nesse artigo colocamos os melhores jogos de terror de antigamente e os mais atuais caso discorde de algum ou ache que esta faltando algum jogo deixe um comentário.

1 – Resident Evil 1 é um jogo de terror que tornou popular o gênero survival horror e deu origem a uma série. para quem não sabe resident evil é baseado no jogo Sweet Home, no game podemos controlar Chris Redfield e Jill Valentine que são membros de uma força-tarefa de elite conhecido como STARS. No início, o jogador deve escolher um dos dois para investigar o desaparecimento de seus colegas de equipe.

2 – Silent Hil é um jogo de horror que consiste em andar por toda a cidade, sem a necessidade de matar os inimigos para dar mais importância em achar chaves e outros itens para avançar em portas, antes bloqueadas, e áreas de difícil acesso. Ocasionalmente irão aparecer quebra-cabeças, que serão representados, dependendo do nível de dificuldade do mesmo, para que o jogador os interprete.

3 – Dead Space  é um game de tiro em terceira pessoa de estilo survival horror e ficção científica, o jogador controla Isaac Clarke, um engenheiro, observando o jogo sobre a perspectiva da câmera sobre seu ombro, não há HUD (Heads-up display), tudo que é visto também faz parte do cenário do game, como a vida, cujo nível é mostrado na armadura no local onde fica a coluna de Isaac, ou as cargas de Stasis, localizadas ao lado da vida.

4 – Fatal Frame é uma série de jogos de survival horror, com quatro jogos principais. O principal objetivo no jogo é resolver um mistério que está ligado às antigas superstições japonesas. Os principais inimigos que o jogador terá de enfrentar são fantasmas; alguns amigáveis, mas a maioria não é. A sua única forma de defesa é a Camera obscura, que permite ao jogador exorcisar os fantasmas tirando fotografias deles, selando seus espíritos no filme.

5 – F.E.A.R. é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela Monolith, o game começa com Fettel tomando o comando de um batalhão de soldados Replica que destroem a matriz da ATC. As câmeras mostram Fettel canibalizando suas vítimas.

6 – Forbidden Siren  é um jogo de estratégia de survival horror, o game conta a história de vários personagens que ficam presos numa ilha japonesa chamada de Yamijima depois de um tsunami de águas avermelhadas, lembrando sangue. O jogo se passa na perspectiva de vários jogadores, cada um com os seus próprios pontos fracos e fortes, através de uma linha do tempo que não é exatamente cronológica.

7 – Dino Crisis é um jogo de ação e terror criado pelo mesmo diretor de Resident Evil, Shinji Mikami. O jogo segue o mesmo elemento diferenciando apenas o antagonista, que agora ao invés de humanos com fome, são animais sedentos por sangue. O game tem o mesmo elemento das primeiras séries de Resident Evil. Sendo em 2D e 3D em determinadas partes. Os movimentos e controles da personagem são precisos embora a ação de tiro seja um pouco lenta.

8 – Amnesia The Dark Descent é um jogo de ação e survival horror, basicamente, no game você não possuirá nenhuma arma, pois apenas seu raciocínio e sua inteligência estarão a seu favor. Sua sanidade também depende disso! Esconda-se atrás de portas, dentro de armários, fuja de monstros e muito mais.

9 – Condemned Bloodshot é um game de horror psicológico, desenvolvido pela Monolith Productions e publicado pela Sega. Ao contrário do primeiro jogo, Condemned 2 permite o combate corpo-a-corpo com os punhos nus do jogador, além disso, o jogador é agora capaz de encadear combos de ataque, bem como realizar vários movimentos de finalização executados através de eventos em tempo rápido.







10 – Alone in the Dark The New Nightmare é um dos jogos da série Alone in the Dark, precursora dos jogos de horror. O esquema de controle e jogabilidade são muito próximos aos de Resident Evil do que o Alone in the Dark original. Contava a história de Edward Carnby em uma viagem busca de respostas sobre seu amigo desaparecido e seu passado em uma ilha no meio do oceano, junto com sua parceira Aline Cedrac.

11 – Outlast é um game em primeira pessoa de survival horror, o jogo gira em torno de um jornalista investigativo freelance, Miles Upshur, que decide investigar um hospital psiquiátrico remoto situado nas montanhas de Lake County, Colorado.

12 – Alien Isolation é um game de ação e aventura desenvolvido pela Creative Assembly, o jogo de survival horror tem características em que o jogador controla o protagonista Amanda Ripley , a partir de uma perspectiva de primeira pessoa para interagir com o meio ambiente.

13 – Five Nights at Freddy’s é um game indie de terror onde o jogador deve agir como um guarda de segurança, defendendo a si mesmo e acompanhando seu movimento através da instalação usando câmeras de segurança.

14 – ZombiU é um game de fps e survival horror, o jogador assume os papéis de vários seres humanos durante o jogo, com eles tentam sobreviver a um apocalipse zumbi em Londres.

15 – Alan Wake é um jogo psicológico de survival horror jogo desenvolvido pela Remedy, no jogo, a “escuridão” está tomando sobre seres humanos, animais e objetos.

16 – Slender é um jogo de terror que se passa no meio de uma floresta densa durante o meio da noite, e é jogado a partir de uma perspectiva de primeira pessoa.

17 – No More Room In Hell é um game de terror em que os jogadores assumem os papéis de 8 sobreviventes num mundo cheio de zumbis que tem como foco a cooperação e sobrevivência.

18 – 7 Days to Die é um jogo de terror de mundo aberto e tem coo o objetivo de sobreviver por o maior tempo possível, mais a medida que os dias passam, os zumbis cada vez mais difícil e mais agressivo.

19 – Penumbra Overture é um jogo de horror em primeira pessoa, o foco principal do game está na interação exploração dos cenários e objetos, principalmente encontrar chaves.

20 – Dark Souls é um jogo de ação e rpg com ima pitada de terror, o game se passa em Lordran e os jogadores assumem o papel de um personagem humano amaldiçoado que foi escolhido para fazer uma peregrinação.