Os 20 Melhores Jogos de Wii

Em Games
Ir ao Artigo






Uma das coisas que mais gosto no nintendo wii é a possibilidade de jogar emuladores de consoles mais antigos, esse foi um dos principais motivos de eu ter adquirido o console. Esse artigo dos melhores jogos de Wii tem como base os jogos mais gostei porem ainda estou jogando alguns outros portanto esse artigo pode ser atualizado em breve.

Devo admitir que não gosto muito dos controles do Wii por isso a primeira coisa que fiz quando peguei o console foi adquirir o Classic Controller porem esse mesmo durou apenas 1 dia já que era paralelo, fiquei indignado e depois de muito procurar finalmente encontrei o Wii Classic Controller Pro.

Jogo bastante Wii hoje em dia e gosto muito do console porem 80% dos games que eu jogo são jogos de consoles mais antigos e jogos do Virtual Console.

1 – Super Mario Galaxy 2 é um jogo de plataforma lançado para o Wii pela Nintendo, no game o jogador controla Mario que tem várias habilidades especiais, tais como o ataque “Spin”, saltos e uma variedade de cambalhotas. O objetivo do jogo é viajar a várias galáxias e coletar estrelas de poder ​​para obter acesso a novos níveis. O jogo tem gráficos muito bem trabalhados e possui umas das melhores trilhas sonoras que já ouvi até hoje.

2 – The Legend of Zelda Skyward Sword é um jogo de ação lançado para o Wii pela Nintendo, no começo o jogador apenas possui em suas mãos uma espada e um escudo para combater os inimigos que aparecem, mas muitos outros itens, como bombas, arco e flecha e poções acabam se tornando disponíveis de acordo com o progresso do jogador. No game Link também obtém uma série de novas armas, como um chicote e um besouro mecânico voador, que o auxilia a explorar áreas inacessíveis.

3 – Metroid Prime 3 Corruption um jogo de tiro lançado para o Wii pela Niintendo, o jogo começa com a chegada de Samus a uma das bases da Federação Galáctica, onde ela encontra mais três outros caçadores de recompensas. No game Samus tem que impedir os planos de sua clone maligna, enquanto lida com a infecção de phazon que está corrompendo-a, ao mesmo tempo que terá que enfrentar os outros caçadores, já corrompidos pela energia phazon.

4 – Mario Kart Wii é um jogo de corrida desenvolvido pela Nintendo para o Wii, no game existe vários modos de jogo e várias fornas de usar o controle, pode-se jogar com o Wii Remote virado horizontalmente, dirigindo seu Kart com sensor de movimento como se estivesse usando um volante, Wii Remote com Nunchuk, dirigindo de forma mais convencional com o analógico e ainda é possível joga usando o Controle Clássico e o de GameCube.

5 – Resident Evil 4 Wii Edition é um jogo de ação e survival horror lançado para o Wii pela Capcom, a história do game mostra que o agente especial do governo dos Estados Unidos Leon S. Kennedy foi é enviado em uma missão para resgatar Ashley Graham, filha do presidente americano. Gostei muito dessa versão não foi muito difícil se acostumar com os controles que são bem precisos por sinal.

6 – Donkey Kong Country Returns é um jogo de plataforma desenvolvido para o Wii pela Retro Studios, no game os jogadores assumem o controle de Donkey Kong e Diddy Kong, o game conta muitos elementos tradicionais da série como as fases de minas e a colte de bananas. Ambos os personagens têm dois hits cada. Se um jogador morre no modo de dois jogadores, ele pode ser trazido de volta ao acertar um Barril DK.

7 – New Super Mario Bros. Wii é um game de plataforma desenvolvido pela Nintendo para o console Wii, o jogo é o primeiro título da série Mario a ter o recurso de jogar em multijogador simultaneamente com até 4 jogadores. O game Pode ser jogado tanto no estilo clássico, com o controle Wii Remote na horizontal, como usando o Nunchuk conectado ao Wii Remote, alguns movimentos são executados agitando o controle do Wii.

8 – Super Smash Bros. Brawl é um jogo de luta lançado pela Nintendo para o Wii, o game usa um sistema de batalhas diferente de outros jogos de luta. Escolhendo entre vários personagens jogáveis, um a quatro jogadores lutam em vários estágios, cada um tentando nocautear seus oponentes para fora da tela. Ao invés de usar uma barra de vida, como muitos jogos de luta fazem, são usados marcadores de porcentagem.

9 – Xenoblade Chronicles é um jogo de RPG lançado para o Wii pela Nintendo, o game deixa o jogador livre para exploração dos cenários, dungeons e sidequests, pondendo estes serem feitos em qualquer ordem. O game conta com um sistema de batalhas em tempo real, onde integrantes do grupo atacarão automaticamente quando os inimigos chegarem em seu ponto de visão. Entretanto há comandos manualmente acionados, chamados de arts cada membro tem sua contagem até que possa usar tal poder novamente.







10 – Tatsunoko vs. Capcom Ultimate All-Stars é um jogo de luta lançado para o Wii pela Capcom, o jogo segue a mesma linha de Crossover de outras séries protagonizadas pela Capcom, como; X-Men vs. Street Fighter. Ao contrário dos Crossovers anteriores Tatsunoko vs. Capcom traz personagens de Animes pouco conhecidos no ocidente, mas muito famosos no Japão entre as décadas de 60 e 90, como Gatchaman, Casshan, Yatterman, Karas, The Genie Family, Ippatsuman e Hurricane Polymar.

11 – Red Steel 2 é um jogo de tiro lançado pela Ubisoft para o Wii, no game é possível usar tanto armas de fogo como uma espada. O jogo usa o MotionPlus para ter maior precisão os golpes de espada. O começo do jogo mostra que o personagem principal está sendo arrastada pelo deserto, amarrado à parte traseira de uma motocicleta. Ele consegue se libertar, mas Payne, o líder dos Chacais – uma gangue de bandidos, assassinos e ladrões – rouba katana do herói.

12 – Dead Space Extraction é um jogo tiro e terror lançado para o Wii pela EA, o game gira em torno de um grupo de colonos espaciais que lutam contra a infecção de Necromorphs. Os Necromorphs são cadáveres reanimados de seres humanos e servem como os principais antagonistas do jogo. No game alem de poder jogar usando o Wii Remote também é possível usar o Wii Zapper.

13 – Super Paper Mario é um jogo de plataforma e RPG lançado para o Wii pela Nintendo, a novidade deste game é a possibilidade de alternar entre um visual 2D e 3D, abrindo novas possibilidades de vencer os desafios. O game conta com varios elementos usados em jogos de RPGs, como HP (Health Points, conhecido também como Heart Points, na série Mario), ataque e defesa. O game possui bons gráficos, boa trilha sonora, bom enredo e é muito divertido.

14 – Rayman Origins é um jogo de plataforma lançado pela Ubisoft para o Wii, o game é simultaneamente jogável com ​​até quatro jogadores locais, que podem entrar ou sair do jogo a qualquer momento. No jogo os jogadores viajam através de cada nível, lutando contra inimigos e resgatando Electoons que estão presos. Conforme o jogo avança, os jogadores ganham novas habilidades, como correr pelas paredes e muitas outras.

15 – The Last Story é um jogo de RPG lançado para o Wii pela Nintendo, o sistema de combate deste game mistura ações em tempo real e comandos realizados por turnos. A batalha em si é em tempo real, mas há comandos pré-selecionados, o que exige que o jogador pense nas ações a serem empregadas. Somente um protagonista é controlado pelo jogador, enquanto os demais são dominados pela inteligência artificial.

16 – Fatal Frame Mask of the Lunar Eclipse é um jogo de terror lançado para o Wii pela Nintendo, o game se passa em diferentes ambientes como casas japonesas entre outros, o objetivo do game é derrotar os fantasmas usando uma câmera que captura espíritos porem o personagem também pode usar uma lanterna para explorar os lugares sinistros. O game possui gráficos bonito e uma trilha sonora legal mas o que realmente é legal no jogo é o clima bem assustador.

17 – MadWorld é um jogo de ação de Nintendo Wii lançado pela SEGA, o game possui um visual gráfico único em preto e branco e possui forte presença de humor e extrema violência. No jogo os jogadores controlam o personagem Jack em uma espécie de reality show criado por terroristas chamado “Death Watch”, onde puzzles, lutas e mini games “ultraviolentos” devem ser enfrentados.

18 – Punch-Out!! é um jogo de boxe lançado pela Nintendo para o Wii, no game o jogador controla Little Mac que é um boxeador que tenta progredir em sua carreira profissional com a ajuda de seu treinador, Doc Louis. O jogo tem suporte à Wii Balance Board e pode ser jogado com o Wii Remote sozinho ou em conjunto com o Nunchuk. O game possui boa jogabilidade, gráficos legais e uma divertida campanha.

19 – The House of the Dead Overkill é um jogo de FPS lançado pela Sega para o Wii, o game faz introduções de diversas novas opções para a série, incluindo a habilidade chamada “Mo-Fo Time” onde o tempo é pausado para facilitar as oportunidades de headshots, e uso do sensor de movimentos do Wii Remote para ataques corporais. O modo história é feito por sete episódios, se passando em locações como trem, hospital e vários outros.

20 – Mario Party 9 é um jogo de tabuleiro de Wii lançado pela Nintendo, no game os jogadores se movimentam pelos tabuleiros em veículos, coletando Mini Stars e evitando as Mini Ztars (estrelas roxas que tiram pontos). Cada tabuleiro contém um minigame mini-chefe e um minigame chefe. Nestes minigames, os jogadores devem derrotar um inimigo para continuar, competindo para conseguir mais pontos.



Enviar um comentário