Os 6 melhores Resident Evil






É muito comum bons jogos caírem no esquecimento com o passar do tempo porém isso é algo que não aconteceu com a franquia resident evil. Antes de falar sobre qual é o melhor resident evil podemos dizer que a série envelheceu com dignidade visto que os últimos jogos não foram lá essas coisas mas nada que tire o mérito do jogos mais antigos.

Depois de passar essa última semana jogando sem parar resident evil resolvi fazer essa lista com os melhores jogos resident evil com base na minha experiência na saga e a minha preferência dos jogos da série.

Com mais de 20 anos de história resident evil é com certeza uma das franquias mais influentes e importantes do mundo dos games e a série vai ainda mais além dos jogos de video game e hoje possui revistas em quadrinhos, livros, filmes que por sinal são horrorosos e até Action figures.

1 – Resident Evil 2

Melhor jogo de survival horror e o melhor da série pelo menos na minha opinião, desenvolvido pela Capcom o jogo se passa na cidade de Raccoon City, onde todos os moradores foram transformados em zumbis por um vírus desenvolvido pela Umbrella Corporation chamado de T-vírus. Resident evil 2 se passa dois meses após o primeiro jogo e agora os personagens principais são Leon Kennedy e Claire Redfield que tem como missão fugir da cidade e acabar com William Birkin que é o criador do G-vírus que é uma variação mais poderosa do T-vírus.

2 – Resident Evil HD Remaster

Esse jogo sensacional é a versão do clássico resident evil 1 com várias melhorias, já perdi a conta de quantas vezes finalizei a versão remake do wii e essa nova versão em HD. A história do game se passa em 1998 numa mansão da cidade de Raccoon City, onde uma série de assassinatos bizarros ocorreram. O jogador pode escolher entre Chris Redfield ou a linda Jill Valentine, ambos são agentes do S.T.A.R.S. (Esquadrão de Táticas Especiais e Resgate) enviados a cidade sinistra para investigar os assassinatos.

3 – Resident Evil CODE Veronica







Jogar esse resident evil em 2001 no lendário console Dreamcast foi algo inesquecível, a qualidade gráfica era um verdadeiro show a parte pois eu assim como outros tínhamos acabado de migrar da geração 32 bits e cá entre nós as diferenças gráficas entre o PSX e o DC eram muito grandes.
O jogo é se passa em duas partes na primeira o jogador controla a Claire Redfield que tem como objetivo principal escapar da ilha infestada pelo T-Virus, a segunda parte do game jogamos com o irmão da Claire Chris Redfield que tem como objetivo encontrar a sua irmã perdida.

4 – Resident Evil 4

Esse jogo é um divisor de águas muitos gostam e outro o culpam por ele ter começado com essa história do resident ser mais um jogo de ação do que um de terror mas é fato que mesmo com a jogabilidade mais focada na ação o game realmente é muito bom e é considerado por muitos como um dos melhores jogos de terror.
O protagonista do game é outras vez Leon Kennedy que agora trabalha como agente secreto para o governo americano. Leon vai a para Espanha para investigar o sequestro de Ashley Graham que é a filha do presidente.

5 – Resident Evil 3 Nemesis

Outro bom jogo da série porem esse foi o RE que eu menos joguei, o game se passa outra vez em Raccoon City 24 horas antes de Resident Evil 2, no comando de Jill Valentine temos que escapar da cidade cheia de zumbis e ao mesmo tempo enfrentar o terrível Nemesis que é um monstro derivado do chefe do RE 1 Tyrant programado pela Umbrella para eliminar os membros sobreviventes do S.T.A.R.S.

6 – Resident Evil 5

Uma das coisas que eu mais gostei nesse resident é o fato de poder jogar com um amigo isso foi uma idéia excelente da Capcom, no jogo é possível jogar tanto via internet, quanto offline com a tela dividida. Em RE5 jogamos com Chris Redfield e a bela Sheva Alomar que estão em busca de uma ameaça terrorista em Kijuju, porém Chris logo descobre que ele deve confrontar seu pior inimigo que é ninguém menos que Albert Wesker.
Já vi bastante gente reclamando desse jogo falando que é ruim ou que nem se quer é um resident evil mas eu posso garantir que o jogo é muito bom e divertido principalmente se for jogado de duas pessoas, claro nem pense em tomar sustos ou ficar com medo pois aqui o terror foi claramente deixado de lado.