Top 6 Melhores Filmes de Faroeste

Em Variedades
Ir ao Artigo






Esses dias resolvi assistir a alguns filmes de faroeste e devo adimitir que é pura nostalgia ver grandes atores em ação como john wayne e o lendário clint eastwood. Alguns dos filmes de faroeste eu já tinha visto outros ainda não mesmo assim valeu muito a pena, dos filmes que eu vi quase todos eram exelentes com grande historia e personagens marcantes. Bom para resumir separei alguns dos melhores filmes de faroeste que já vi portanto esse artigo é minha opinião podendo ter outros filmes melhores.

1 – Por Uns Dólares a Mais (1965)

Com roteiro de Luciano Vicenzoni, Por Uns Dólares A Mais é um clássico moderno – um dos maiores westerns de todos os tempos. Eastwood é um caçador astuto e de olhar aguçado seguindo a trilha sangrenta de Índio, o bandido mais traiçoeiro do território. Mas seu rival, o Coronel Mortimer (Lee Van Cleef), está determinado a apanhar Índio primeiro… vivo ou morto!

2 – Era uma Vez no Oeste (1968)

Em virtude das terras que possuía serem futuramente a rota da estrada de ferro, um pai e todos os filhos são brutalmente assassinados por um matador profissional. Entretanto, ninguém sabia que ele, viúvo há seis anos, tinha se casado com um prostituta de Nova Orleans, que passa ser a dona do local e recebe a proteção de um hábil atirador, que tem contas a ajustar com o frio matador.

3 – Django (1966)

Django (Franco Nero) é um homem que arrasta consigo um caixão, onde dentro está escondida uma poderosa metralhadora. Na fronteira do México, ele está disposto a vingar a morte da sua esposa, e parte para uma luta sangrenta contra duas gangues rivais que agem na região, isso depois de fazer um acordo com o bandido local Hugo Rodriguez (José Bódalo). Só que desconfiado das intenções de Rodriguez, ele resolve se juntar a María, uma mulher que havia salvo, e os dois serão perseguidos pelo mexicano.







4 – Matar ou Morrer (1952)

Will Kane (Gary Cooper) é um xerife que fica sabendo na hora de seu casamento que ao meio-dia chegará um trem trazendo Frank Miller (Ian MacDonald), um criminoso que mandou para a cadeia e planeja se vingar. Apesar de Amy (Grace Kelly), sua noiva quaker, argumentar que devem ir embora, ele acha que fugirá para sempre se não enfrentar a situação. A população (com raras exceções) se refugia sem ajudá-lo, apesar dele pedir aos cidadãos para enfrentarem o pistoleiro e seus cúmplices.

5 – O Dólar Furado (1965)

Estados Unidos, segunda metade do século 19. Gary O’Hara (Giuliano Gemma) é um ex-capitão do Exército dos Estados Confederados. Depois de voltar do combate na Guerr Civíl America, ele decide aceitar o serviço de caçar e matar o bandido conhecido como Black Jack. Entretanto, ele não sabia que o bandido à sua mira era, na verdade, seu amado irmão, que ele acreditava já estar morto. Após cometer um grande engano, Gary recebe das mãos de seu irmão, enquanto agonizava antes de morrer, uma moeda que o ajudará a resolver um mistério crucial. Revoltado, Gary decide se vingar de quem o contratou para este serviço sujo.

6 – O Vingador Silencioso (1968)

Bando de assassinos sanguinários liderado pelo perverso Tigrero, esconde-se nas montanhas de Utah. Depois que o marido de Pauline se torna a última vítima de Tigrero, ela contrata um matador de aluguel, Silence, para se vingar do facínora. Com uma exuberante fotografia, trilha sonora do mestre Ennio Morricone e direção de Sergio Corbucci. O Vingador Silencioso, mostra com maestria e violência de um Oeste amoral, imoral e sem honra. Sem dúvida um dos mais influentes euro-westerns já realizados.



Enviar um comentário